Coronavírus

Recife tem 23 leitos de UTI para Covid-19 disponíveis na rede municipal, diz secretaria

Há 134 leitos com pacientes, o que corresponde a uma ocupação de 85,35% - considerada crítica

Leito de UTILeito de UTI - Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo/PCR

Dos 157 leitos de UTI disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19 na rede municipal do Recife, apenas 23 estão disponíveis.

Os dados são do boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), divulgado no domingo (7). Há, portanto, 134 leitos com pacientes, o que corresponde a uma ocupação de 85,35% - considerada crítica.

Nas vagas de enfermaria, há 172 leitos em funcionamento, dos quais 118 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 68,60%, com 54 leitos disponíveis.

Questionada sobre a ocupação de leitos no Recife, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que não há um recorte dos dados específico para a capital pernambucana em relação à Central de Regulação Hospitalar. "Nossa taxa de ocupação é referente ao Estado, já que as transferências são realizadas em nível estadual para leitos próprios ou contratualizados pela Central de Regulação de Leitos. No boletim epidemiológico detalhamos o sistema público e privado. No final da tarde de hoje os números serão atualizados", diz, em nota, a SES-PE.

A capital pernambucana acumula 75.732 casos confirmados da Covid-19, sendo 65.140 leves e 10.592 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Com duas novas mortes contabilizadas no domingo, o Recife registra 3.111 óbitos desde o início da pandemia.

Veja também

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas
Argentina

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
Israel

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Newsletter