Notícias

Recife tem mutirão de serviços de saúde e cidadania esta quarta

Ação acontece nesta quarta (28) no pátio do Carmo, no centro da cidade

Prefeitura do Recife fará ação no Dia Mundial das Doenças RarasPrefeitura do Recife fará ação no Dia Mundial das Doenças Raras - Foto: Daniel Tavares / Arquivo PCR

Para marcar o Dia Mundial das Doenças Raras, a Prefeitura do Recife promove, nesta quarta-feira (28), um mutirão de serviços de cidadania e saúde no pPátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no Centro da cidade.

Entre as atividades que serão oferecidas das 8h às 12h e que têm como público prioritário as pessoas com deficiência, haverá orientações sobre o VEM Livre Acesso, Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Haverá também apresentação de capoeira e outras atividades esportivas adaptadas; atrações musicais; emissão de segunda via de RG e de Certidão de Nascimento; massoterapia; corte de cabelo e cadastro para vagas de emprego. No âmbito da saúde, vai haver também aferição de pressão, teste de glicemia e mamografia.

Leia também:
Mutirão vai atender bebês com microcefalia no Recife
Movimento Pró-Criança recebe mutirão com ações de cidadania
Prefeitura do Recife promove sábado diferenciado no Sítio da Trindade

As atividades serão abertas ao público em geral. A ação conta com o apoio de várias entidades parceiras e será promovida pela Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, em parceria com diversas outras secretarias da Prefeitura do Recife.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter