PERNAMBUCO

Recife tem segunda (7) nublada e chuvas com intensidade fraca; confira previsão para todo o Estado

A temperatura máxima prevista para a Região Metropolitana do Recife é de 31° C e a mínima é de 21° C

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após um fim se semana de fortes chuvas que causaram pontos de alagamento na Região Metropolitana do Recife, a previsão para esta segunda-feira (7) é de tempo mais ameno na capital, segundo informou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Entre as 17h do sábado (5) e as 17h do domingo (6), foram registrados 84,8 milímetros de chuva somente na Zona Sul do Recife. Na ocasião, a Apac emitiu um aviso meteorológico comunicando a população sobre a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte, inclusive para as Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão. As chuvas foram provocadas pelo sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste.

De acordo com Apac, nesta segunda, a Região Metropolitana do Recife terá tempo parcialmente nublado, com chuva rápida, de intensidade fraca e de forma isolada ao longo do dia, além de ventos moderados. A temperatura máxima prevista é de 31° C e a mínima é de 21° C. 

Para o Agreste, a previsão é de tempo parcialmente nublado, sem chuva em toda a região ao longo do dia. A temperatura máxima, segundo a Apac, será de 34° C e a mínima de 18° C.
 

No Sertão pernambucano, o tempo estará parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada, com intensidade fraca, no período da tarde e da noite. A máxima prevista é de 34° C e a mínima de 20° C.

Para a Mata Sul do Estado, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida, de intensidade fraca, de forma isolada ao longo do dia. A temperatura máxima deve chegar a 32° C e a mínima a 19° C.

Na Mata Norte de Pernambuco, a segunda-feira vai ser de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de intensidade fraca, de forma isolada no período da tarde e noite. A  máxima prevista pela Apac para a região é de 31° C e a mínima de 24° C.

Veja também

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"
Mundo

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça
Rio de Janeiro

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça