Imunização

Recife tem vacinação contra gripe e sarampo em shoppings, parques e zoológico neste fim de semana

Os imunizantes serão destinados aos grupos prioritários

Vacinação contra a gripe e sarampo será intensificada nesta semanaVacinação contra a gripe e sarampo será intensificada nesta semana - Foto: Ykamahã / Secretaria de Saúde do Recife

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a gripe e o sarampo no Recife, será disponibilizado, neste fim de semana, vacinação para os grupos prioritários no zoológico, shoppings e parques da cidade.

No sábado (28), os profissionais da Secretaria municipal de Saúde vão estar, das 8h às 18h, nos parques Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da capital; e Jaqueira, no bairro homônimo, na Zona Norte.

Já das 9h às 19h, haverá imunização nos shoppings Recife, em Boa Viagem; e no Tacaruna, em Santo Amaro, área central.

No domingo (29), das 8h às 18h, as vacinas contra a gripe e o sarampo estarão disponíveis no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte, e das 9h às 16h no Zoológico Parque Estadual Dois Irmãos, no bairro de mesmo nome, também na Zona Norte da cidade.

Já das 10h às 21h, a vacinação acontece no shopping RioMar, no Pina, Zona Sul, e das 12 às 21h, no shopping Plaza, em Casa Forte, Zona Norte.

Podem receber a vacina contra o sarampo trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Já o imunizante contra a influenza está sendo aplicado em crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada e pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Além de caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Para receber as vacinas, a população prioritária deve apresentar documento de identificação, carteira de vacinação e o cartão SUS.

Além disso, profissionais das redes públicas e privadas de saúde e professores, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.

Já as gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem levar laudos médicos que comprovem a condição.

Segundo a gestão da cidade, até o momento, foram aplicadas, no Recife, 49.607 doses de vacina contra o sarampo - cobertura de 27,62% -, e 152.031 doses contra a influenza, com 31,7% de cobertura vacinal.

Veja também

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró
CASO MOSSORÓ

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes
RELIGIOSIDADE

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes

Newsletter