Pandemia

Recife terá mais três centros de testagem para Covid a partir de segunda-feira (31)

Meta, segundo o prefeito, é chegar a 15 mil testes diários

Centro de testagem para covid no RecifeCentro de testagem para covid no Recife - Foto: Rodolfo Loepert/PCR/divulgação

A partir da próxima segunda-feira (31), Recife terá mais três centros de testagem para Covid-19. O anúncio, pelo prefeito João Campos já antecipado nessa quarta-feira, quando começou a operar o centro localizado a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi detalhado nesta quinta (27).

Os novos centros serão no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; na Uninassau do bairro das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep.

Os novos centros irão funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e terão a capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um.

Segundo a prefeitura, com os novos locais, a capacidade diária de testes aumentará dos atuais 4.800 para 6.300 realizados na capital pernambucana.

A abertura dos novos centros, segundo o prefeito, integra o plano de ofertar, a cada semana, mais três locais de testagens. "Nós vamos abrir por semana mais três novos centros, chegando a uma testagem de pelo menos 15 mil pessoas por dia".

Os testes nesse locais são por agendamento via aplicativo ou site do Conecta Recife.

Além dos novos Centros, a Secretaria de Saúde do Recife oferece exames gratuitos na UFRPE; no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome; no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; no Sesc Santo Amaro e no Sesc de Casa Amarela.
 


Os testes também são ofertados na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.

Veja também

PF cumpre mandados em endereços de pessoas ligadas ao doleiro Dario Messer
Justiça

PF cumpre mandados em endereços de pessoas ligadas ao doleiro Dario Messer

Xangai declara que atingiu taxa de "covid zero", mas milhões de pessoas permanecem confinadas
China

Xangai declara que atingiu taxa de "covid zero", mas milhões de pessoas permanecem confinadas