PANDEMIA

Recife vai integrar consórcio de prefeituras para aquisição de vacinas, anuncia João Campos

João CamposJoão Campos - Foto: reprodução/vídeo

O prefeito do Recife, João Campos, confirmou, nesta segunda -feira (1º),  que a Capital pernambucana integrará o consórcio junto à Frente Nacional dos Prefeitos (FPN) para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.

O grupo reunirá cerca de 100 prefeituras, entre capitais e cidades de médio porte. 

Nesta segunda, João Campos participou da primeira reunião que a FNP realizou para falar sobre a criação do consórcio público para a compra de vacinas.

A previsão é de que, na próxima sexta-feira (5), a FNP envie um texto-base para que todos os gestores possam preparar seus projetos de lei e enviá-los à Câmara de Vereadores. O projeto que formaliza o ingresso da gestão no consórcio precisa ser aprovado pelos parlamentares até o próximo dia 19.

“Infelizmente, o Brasil vive um dos momentos mais desafiadores desde o início da pandemia. Nós temos assistido Brasil afora o crescimento do número de casos leves e graves da Covid-19. Infelizmente, não tem sido diferente aqui no Recife. Desde o início, o Recife escolheu salvar vidas. Agora, a ação mais efetiva que nós podemos fazer é uma vacinação com segurança e com velocidade para todos os recifenses", afirmou o prefeito. 

 

Veja também

Só 2% das instituições de ensino superior têm nota máxima em avaliação federal
Educação Superior

Só 2% das instituições de ensino superior têm nota máxima em avaliação federal

Problema elétrico paralisa Linha Centro do Metrô nesta sexta
Metrô do Recife

Problema elétrico paralisa Linha Centro do Metrô nesta sexta