Notícias

Recifense tem, este mês, novo posto de emissão de credencial de estacionamento especial

Novo ponto emissão de credencial de estacionamento especial para idoso, pessoas com deficiência e gestante funciona dentro da Ferreira Costa, na Zona Norte do Recife

Ponto de atendimento na Ferreira CostaPonto de atendimento na Ferreira Costa - Foto: divulgação/CTTU

Até o dia 26 deste mês, moradores do Recife idosos, com deficiência e gestantes têm um novo posto de atendimento na Zona Norte do Recife para retirada de credencial de estacionamento especial. O posto funciona no bairro da Tamarineira, no primeiro andar da loja Ferreira Costa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os interessados devem levar os documentos necessários para realizar o processo de cadastramento: comprovante de residência, Identidade, CPF (ou CNH válida) e laudo médico comprovando a deficiência ou a possível data do parto no caso de pessoas com deficiência e gestantes.

A credencial tem validade de 2 anos para pessoas maiores de 60 anos e para aqueles com deficiência permanente. Já as pessoas com deficiência temporária e gestantes têm a credencial válida de acordo com as informações contidas no laudo médico.

Leia também:
CTTU implanta novos binários em Boa Viagem
Maio Amarelo começa com ação voltada às crianças

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) - que é responsável por emitir a credencial dos residentes no Recife - irá validar o credenciamento e emitir as credenciais, que serão entregues sempre aos sábados, das 10h às 14h, durante todo este mês.

A ação, em parceria com a Ferreira Costa, integra a programação da CTTU do Maio Amarelo, mês comemorado mundialmente para chamar atenção para a segurança viária.

Veja também

Juan Carlos I visita Madri e reencontra filho após quase dois anos
Espanha

Juan Carlos I visita Madri e reencontra filho após quase dois anos

Biden promete defesa militar de Taiwan em caso de invasão da China
Estados Unidos

Biden promete defesa militar de Taiwan em caso de invasão da China