Recifenses não esperam abertura oficial para cair na folia

Foliões já ocupam ruas do bairro do Recife desde o início da tarde da sexta (09)

Festa começou antes da abertura oficial do Carnaval do RecifeFesta começou antes da abertura oficial do Carnaval do Recife - Foto: Renata Coutinho / Folha de Pernambuco

Embora a abertura oficial do Carnaval do Recife esteja marcada para as 19h desta sexta (09), a folia corre solta nas ruas do Bairro do Recife. Famílias inteiras, acompanhadas por crianças; dezenas de blocos e foliões vestindo as mais variadas fantasias estão se divertindo deste o início da tarde, fazendo o trânsito no centro da cidade estar tumultuado.

Muitos preferiram chegar cedo e garantir estacionamento, além de um bom espaço diante do palco principal. Porém o Consórcio Grande Recife recomenda que os foliões utilizem o transporte público para vir até a folia.
Os serviços de táxi também foram ampliados, com a inclusão da frota de mais nove municípios da Região Metropolitana do Recife e seis pontos provisórios. A Prefeitura do Recife disponibiliza 1.800 vagas de estacionamento gratuitas a partir das 18h da sexta-feira até as 4h da manhã do sábado.

 

Veja também

Twitter, Facebook e Google defendem proteção aos usuários no Senado dos EUA
Internet

Twitter, Facebook e Google defendem proteção aos usuários no Senado dos EUA

Pernambuco registra 807 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco registra 807 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas