Notícias

Recifenses não esperam abertura oficial para cair na folia

Foliões já ocupam ruas do bairro do Recife desde o início da tarde da sexta (09)

Festa começou antes da abertura oficial do Carnaval do RecifeFesta começou antes da abertura oficial do Carnaval do Recife - Foto: Renata Coutinho / Folha de Pernambuco

Embora a abertura oficial do Carnaval do Recife esteja marcada para as 19h desta sexta (09), a folia corre solta nas ruas do Bairro do Recife. Famílias inteiras, acompanhadas por crianças; dezenas de blocos e foliões vestindo as mais variadas fantasias estão se divertindo deste o início da tarde, fazendo o trânsito no centro da cidade estar tumultuado.

Muitos preferiram chegar cedo e garantir estacionamento, além de um bom espaço diante do palco principal. Porém o Consórcio Grande Recife recomenda que os foliões utilizem o transporte público para vir até a folia.
Os serviços de táxi também foram ampliados, com a inclusão da frota de mais nove municípios da Região Metropolitana do Recife e seis pontos provisórios. A Prefeitura do Recife disponibiliza 1.800 vagas de estacionamento gratuitas a partir das 18h da sexta-feira até as 4h da manhã do sábado.

 

Veja também

Quatro mortos em série de esfaqueamentos nos Estados Unidos
EUA

Quatro mortos em série de esfaqueamentos nos Estados Unidos

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda
SAÚDE

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda

Newsletter