Arcebispo de Olinda e Recife

Recuperado da Covid, dom Fernando é liberado para atividades: 'Precisamos redobrar nossos esforços'

O arcebispo reitera a necessidade de atenção ao contexto da pandemia

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e RecifeDom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife - Foto: Divulgação/AOR

Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, de 73 anos, está recuperado da Covid-19. É o que confirma boletim médico emitido na quarta-feira (27) e divulgado pela Arquidiocese.

Com a cura clínica, o metropolita poderá retornar às atividades pastorais neste fim de semana. 

Em agradecimento, dom Fernando emitiu uma carta na qual agradece os cuidados dos profissionais de Saúde, se solidariza com as vítimas da pandemia e reitera a necessidade de atenção ao contexto da pandemia.

"Todos estão percebendo que, infelizmente, a situação vem ese agravando e precisamos redobrar nossos esforços para evitar o colapso de nossas estruturas médicas e assistenciais", escreveu o religioso.

Dom Fernando chegou a ser internado em 13 de fevereiro. Dois dias depois, no dia 15, ele teve confirmado o diagnóstico para Covid-19.

O arcebispo então recebeu alta e seguiu para continuar com a recuperação em casa.

Em nota repassada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, a médica Rita de Cássia Ferreira, que atendeu dom Fernando, informa que o bispo, ao completar 14 dias de imunização e seguir em monitoramento a nível domiciliar, permanece assintomático e sem alterações significativas de sinais vitais e oximetria de pulso.

"Foram emcionantes as mensagens e recados recebidos. Não tive oportunidade de responder, pessoalmente, mas os tenho em meu coração", escreveu dom Fernando ao agradecer as orações e preocupação sobre seu estado de saúde.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter