Notícias

Rede de pesca danificou rede aérea do metrô e causou paralisação

O objeto enroscou no equipamento que liga o trem à rede aérea, causando um curto-circuito

 A rede enroscou no pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede aérea, causou um curto que cortou o cabo da rede aérea e abriu um buraco na parte superior do trem A rede enroscou no pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede aérea, causou um curto que cortou o cabo da rede aérea e abriu um buraco na parte superior do trem - Foto: Divulgação/CBTU

Uma rede de pesca em cima do pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede aérea foi responsável pela paralisação do trecho Coqueiral-Camaragibe na Linha Centro do Metrô nesta terça-feira (27). Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), afirmou que acredita ter sido um ato de vandalismo.

O objeto causou um curto-circuito de grandes proporções que cortou o cabo da rede aérea e abriu um buraco na parte superior do trem, resultando na paralisação. Além da rede, uma tentativa de roubo de cabos entre as estações Coqueiral e Tejipió causou a paralisação da Linha Centro inteira.

Leia também:
Problema na rede elétrica fecha parcialmente Linha Centro do Metrô
Preso grupo suspeito de roubar carros no Recife e Região Metropolitana

A manutenção teve início às 23 horas da segunda-feira (26) e a operação no ramal Recife-Jaboatão foi liberada às 8h05 desta terça-feira. O trecho Coqueiral-Camaragibe continua em manutenção e deve ser liberado até o fim da tarde desta terça-feira.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter