Rede Hapvida será ampliada no Recife

Com nova torre, Hospital Ilha do Leite disponibilizará mais de 200 leitos de internação. Unidade deve ser inaugurada ainda neste semestre

HapvidaHapvida - Foto: Divulgação

O Sistema Hapvida ampliará, em breve, a capacidade de atendimento médico no Recife. Com investimento de R$ 25 milhões, a nova torre do Hospital Ilha do Leite - que ficará anexa à unidade - disponibilizará mais de 200 leitos de internação, sendo 30 apenas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois leitos de isolamento. O prédio, que está em fase final de construção, terá 10.390,36 m, 13 andares, sendo 9 andares para atendimento médico. Já o centro cirúrgico, que receberá equipamentos com tecnologia avançada, contará com oito salas destinadas a procedimentos de alta complexidade como cirurgias cardíacas, neurológicas e transplantes.

“É uma unidade bastante completa. Vamos ter desde exames como tomografia computadorizada, hemodinâmica, cateterismo, angiografia e ressonância nuclear magnética a exames mais simples como ecocardiograma, raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, endoscopia e outros”, ressalta o superintendente da área hospitalar do Sistema Hapvida, Fábio Fraga.

O Hospital Ilha do Leite contará com a capacidade de realização de cerca de 1.600 internações e aproximadamente 1.400 cirurgias por mês. Serão cerca de mil profissionais, de diversas áreas, para compor o quadro de funcionários. Atualmente o Hapvida cuida de mais de 365 mil vidas no Estado e possui uma rede de cinco hospitais, três pronto atendimentos e 14 clínicas de saúde, 12 unidades de imagem e 12 pontos de coleta na Região Metropolitana do Recife.

Investimento
Com o intuito de acelerar as obras de ampliação do Hospital Ilha do Leite o Hapvida investiu em tecnologia e reduziu o tempo da obra em pelo menos 30%, com a utilização do sistema de pré-fabricado de concreto. Dessa forma, a unidade será entregue com mais rapidez, uma vez que o material que está sendo utilizado tem uma logística que começa com o planejamento da montagem, que inclui desde o transporte dos materiais até a montagem dos blocos de concreto no próprio canteiro de obras.

Hapvida
Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de pronto atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Veja também

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio

Popularidade de Bolsonaro cai em plena segunda onda da pandemia no Brasil
Política

Popularidade de Bolsonaro cai em plena segunda onda da pandemia no Brasil