Rede Hapvida será ampliada no Recife
Com nova torre, Hospital Ilha do Leite disponibilizará mais de 200 leitos de internação. Unidade deve ser inaugurada ainda neste semestre
O Sistema Hapvida ampliará, em breve, a capacidade de atendimento médico no Recife. Com investimento de R$ 25 milhões, a nova torre do Hospital Ilha do Leite - que ficará anexa à unidade - disponibilizará mais de 200 leitos de internação, sendo 30 apenas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois leitos de isolamento. O prédio, que está em fase final de construção, terá 10.390,36 m, 13 andares, sendo 9 andares para atendimento médico. Já o centro cirúrgico, que receberá equipamentos com tecnologia avançada, contará com oito salas destinadas a procedimentos de alta complexidade como cirurgias cardíacas, neurológicas e transplantes.
“É uma unidade bastante completa. Vamos ter desde exames como tomografia computadorizada, hemodinâmica, cateterismo, angiografia e ressonância nuclear magnética a exames mais simples como ecocardiograma, raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, endoscopia e outros”, ressalta o superintendente da área hospitalar do Sistema Hapvida, Fábio Fraga.
O Hospital Ilha do Leite contará com a capacidade de realização de cerca de 1.600 internações e aproximadamente 1.400 cirurgias por mês. Serão cerca de mil profissionais, de diversas áreas, para compor o quadro de funcionários. Atualmente o Hapvida cuida de mais de 365 mil vidas no Estado e possui uma rede de cinco hospitais, três pronto atendimentos e 14 clínicas de saúde, 12 unidades de imagem e 12 pontos de coleta na Região Metropolitana do Recife.
Investimento
Com o intuito de acelerar as obras de ampliação do Hospital Ilha do Leite o Hapvida investiu em tecnologia e reduziu o tempo da obra em pelo menos 30%, com a utilização do sistema de pré-fabricado de concreto. Dessa forma, a unidade será entregue com mais rapidez, uma vez que o material que está sendo utilizado tem uma logística que começa com o planejamento da montagem, que inclui desde o transporte dos materiais até a montagem dos blocos de concreto no próprio canteiro de obras.
Hapvida
Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de pronto atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Veja também

Coronavírus
Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
