Rede municipal de ensino reabre matrículas para 7,7 mil vagas no Recife

No site, é preciso informar a série que se pretende cursar, dizer se o aluno tem algum tipo de deficiência e escolher a escola mais próxima

Deputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB, integrou a comissão que foi ao SupremoDeputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB, integrou a comissão que foi ao Supremo - Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara

Desta segunda-feira (26) até sexta-feira (30), a rede de ensino do Recife abre novo período de matrículas. São ofertadas 7.725 vagas que sobraram após a primeira etapa da matrícula, que iniciou as inscrições em novembro. As reservas devem ser feitas pela internet, a partir das 8h. Ao confirmar escola no site, a vaga já fica reservada, mas o responsável pelo estudante deverá comparecer à unidade de ensino para levar os documentos, comprovar os dados colocados no site e fazer a confirmação presencial da matrícula, entre os dias 2 e 6 de janeiro. As vagas estão distribuídas em 309 escolas e creches-escolas da prefeitura.

Das 20.732 vagas disponibilizadas pela Secretaria de Educação, mais de 13 mil já foram reservadas pela internet. No site, é preciso informar a série que se pretende cursar, dizer se o aluno tem algum tipo de deficiência e escolher a escola mais próxima que dispõem espaço ainda. Quando o processo for concluído, o estudante deve anotar o número do comprovante da reserva de vaga para levar à escola na fase de confirmação de matrícula.

“Quem acessou o site em novembro teve mais chance de conseguir vaga na escola de preferência. Já quem deixou para fazer a reserva nesta semana de repescagem encontrará menos opções disponíveis, já que grande parte das vagas foi reservada”, alertou o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira.

Veja também

Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres
Vacinação

Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas
Vacinação

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas