CLIMA

Redes de TV de todo o mundo apresentarão boletim especial sobre o futuro do clima

O anúncio, de um minuto de duração, será emitido nesta quinta-feira em mais de 80 países

Onde de CalorOnde de Calor - Foto: Joedson Alves / Agência Brasil

Da CNN à TVE, em francês, inglês, árabe, espanhol ou hindi, crianças aparecerão nesta quinta-feira em televisões de todo o mundo para apresentar um boletim meteorológico especial para alertar que seu futuro está ameaçado pela crise climática.

"Do Norte ao Sul e do Sul ao Norte, o clima está ruim", disse Noam, de 11 anos, apresentador de uma série de boletins produzidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Meteorológica Mundial (OMM) e The Weather Channel.

Atrás de Noam, um mapa do mundo mostra que as temperaturas não param de subir. E é apenas o início. As previsões para 2050 são assustadoras: imagens mostram incêndios e casas desmoronando com a cheia de um rio.

 

"Para vocês, isto pode ser apenas um boletim meteorológico. Mas para nós, é o nosso futuro", alerta o jovem apresentador.

O anúncio, de um minuto de duração, será emitido nesta quinta-feira em mais de 80 países, em canais de televisão e plataformas on-line, em francês, inglês, espanhol, árabe, hindi, suaíli, tailandês e português, informou o PNDU em um comunicado de imprensa.

Veja também

Menina de sete anos é baleada no Rio de Janeiro enquanto caminhava com padastro
BRASIL

Menina de sete anos é baleada no Rio de Janeiro enquanto caminhava com padastro

Polícia Federal combate empresas clandestinas de segurança privada
segurança

Polícia Federal combate empresas clandestinas de segurança privada

Newsletter