Redução nos transportes provoca aumento na busca por bicicletas de aluguel
Segundo a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), pasta responsável pelo programa, não há elementos suficientes para associar totalmente o crescimento do uso dos modais à greve dos caminhoneiros
A redução na oferta de ônibus e do combustível para abastecer veículos particulares provocou um aumento na busca por bicicletas de aluguel do Bike PE. Na manhã desta sexta-feira (25), a reportagem da Folha de Pernambuco encontrou vazia a estação da praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.
Segundo a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), pasta responsável pelo programa, não há elementos suficientes para associar totalmente o crescimento do uso dos modais à greve dos caminhoneiros. A mensuração do aumento do fluxo será finalizada em junho, pois as contagens são realizadas mensalmente, segundo a Seturel-PE.
Leia também:
Bike PE reforça segurança do ciclista, mas aumenta preços
Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos com frota de ônibus reduzida
O estudante Matheus Chagas afirmou ter observado a alta demanda. "Costumo usar todo dia, mas hoje encontrei muitas estações vazias ou com poucas bicicletas". Algumas estações possuem mais espaço para estacionar do que bicicletas disponíveis para facilitar o deslocamento dos usuários, afirmou a secretaria.
Ainda segundo dados da secretaria, o número de cadastros no Bike PE subiu de 1.887 para 13.296 nos últimos seis meses, período em que foi finalizada a entrega das 800 bicicletas previstas na remodelação do projeto, que foi iniciada em setembro do ano passado.
Veja também

Suldeste
São Paulo tem madrugada mais fria do ano
