Reforço policial promete aumentar a segurança no fim do ano

Ideia é colocar a maior quantidade possível de policiamento na Capital e no Interior

Ana Regina Carneiro Leão, 60 anos, decidiu se reinventar e aposta nas redes sociais para trocar experiências.Ana Regina Carneiro Leão, 60 anos, decidiu se reinventar e aposta nas redes sociais para trocar experiências. - Foto: Leo Malafaia / Folha de Pernambuco

Na tentativa de garantir um fim de ano mais tranquilo para a população de Pernambuco, a Polícia Militar tomou algumas medidas para aumentar a quantidade de viaturas e de policiais nas ruas. Especialmente em locais mais movimentados e onde ocorrem festejos natalinos.

O reforço visa colocar a maior quantidade possível de policiamento na Capital e no interior. “Para o reforço no número de policiais, tomamos algumas medidas como a suspensão das férias e o reposicionamento de quem está trabalhando na área administrativa. Foi um esforço em conjunto para termos um fim de ano mais seguro”, afirmou o subcomandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Adalberto.

Além dessas medidas, a alternação de turnos possibilita o aumento no contingente, e a utilização de todas as viaturas também foram ações anunciadas.

Durante a manhã deste sábado (24), o policiamento será reforçado especialmente nas áreas comerciais, onde o movimento é intenso pela procura das compras natalinas. Mais tarde, áreas que recebem apresentações e movimento maior também vão receber mais policiais. Entre essas localidades, estão o Bairro do Recife, onde acontecem apresentações em comemoração ao Natal.

Já no domingo (25), o reforço estará presente na Missa de Natal, no Quartel do Derby e em algumas localidades de Paulista e Moreno, segundo o coronel Adalberto.

Veja também

Membros da família Biden, cachorros Champ e Major são os novos mascotes da Casa Branca
Estados Unidos

Membros da família Biden, cachorros Champ e Major são os novos mascotes da Casa Branca

Chegam ao Recife 38,4 mil doses do 2º lote da CoronaVac
Vacina contra Covid-19

Chegam ao Recife 38,4 mil doses do 2º lote da CoronaVac