Reinventado, Baile do Menino Deus estreia nesta segunda

Na edição deste ano, o público poderá ver novidades como a estreia do Grupo Bongar e do cantor Carlos Filho

Baile do Menino DeusBaile do Menino Deus - Foto: Divulgação

Uma tradição que dura mais de três décadas. O Baile do Menino Deus, espetáculo que celebra o Natal mesclando elementos da cultura nordestina com a tradicional história bíblica, estreia este ano na noite desta segunda-feira (23). A primeira noite da 36ª edição do espetáculo começa às 20h no Marco Zero, no Bairro do Recife. No mesmo horário, o espetáculo será apresentado também nestas terça (24) e quarta-feiras (26). O acesso é gratuito.

Reinventada, a peça conta a história do nascimento de Jesus com elementos oriundos das tradições natalinas como reisado, lapinha, pastoril, cavalo marinho e boi de reis. Escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira, o auto de Natal dá prioridade a figuras como o Mateus, o Jaraguá e o bumba meu boi ao invés de explorar tradições estrangeiras.

Leia também:
Muda trânsito no Bairro do Recife para o Baile do Menino Deus
'Baile do Menino Deus' prepara novidades para 36ª edição
Equipe do 'Baile do Menino Deus' visita a Folha de Pernambuco

Na edição deste ano, o público poderá ver novidades como a estreia do Grupo Bongar e do cantor Carlos Filho. Novos figurinos e cenografia também foram feitos para a 36ª edição. "O espetáculo tem um fio narrativo condutor, que é a sua dramaturgia, mas nós conseguimos introduzir novidades através de momentos transversais, com o das ciganas, do Jaraguá, do Boi e da Burrinha Zabilin. Conseguimos colocar danças, ritmos e brincadeiras diferentes", explica Ronaldo Correia de Brito, diretor da encenação e coautor do texto. 

O Baile do Menino Deus é encenado no Marco Zero há 16 anos e, segundo a organização, é visto por mais de 70 mil pessoas por ano. Mais de 300 pessoas compõem a equipe envolvida com o projeto.

Veja também

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia
Protestos

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia