Notícias

Reinventado, Baile do Menino Deus estreia nesta segunda

Na edição deste ano, o público poderá ver novidades como a estreia do Grupo Bongar e do cantor Carlos Filho

Baile do Menino DeusBaile do Menino Deus - Foto: Divulgação

Uma tradição que dura mais de três décadas. O Baile do Menino Deus, espetáculo que celebra o Natal mesclando elementos da cultura nordestina com a tradicional história bíblica, estreia este ano na noite desta segunda-feira (23). A primeira noite da 36ª edição do espetáculo começa às 20h no Marco Zero, no Bairro do Recife. No mesmo horário, o espetáculo será apresentado também nestas terça (24) e quarta-feiras (26). O acesso é gratuito.

Reinventada, a peça conta a história do nascimento de Jesus com elementos oriundos das tradições natalinas como reisado, lapinha, pastoril, cavalo marinho e boi de reis. Escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira, o auto de Natal dá prioridade a figuras como o Mateus, o Jaraguá e o bumba meu boi ao invés de explorar tradições estrangeiras.

Leia também:
Muda trânsito no Bairro do Recife para o Baile do Menino Deus
'Baile do Menino Deus' prepara novidades para 36ª edição
Equipe do 'Baile do Menino Deus' visita a Folha de Pernambuco

Na edição deste ano, o público poderá ver novidades como a estreia do Grupo Bongar e do cantor Carlos Filho. Novos figurinos e cenografia também foram feitos para a 36ª edição. "O espetáculo tem um fio narrativo condutor, que é a sua dramaturgia, mas nós conseguimos introduzir novidades através de momentos transversais, com o das ciganas, do Jaraguá, do Boi e da Burrinha Zabilin. Conseguimos colocar danças, ritmos e brincadeiras diferentes", explica Ronaldo Correia de Brito, diretor da encenação e coautor do texto. 

O Baile do Menino Deus é encenado no Marco Zero há 16 anos e, segundo a organização, é visto por mais de 70 mil pessoas por ano. Mais de 300 pessoas compõem a equipe envolvida com o projeto.

Veja também

Entidades criticam 'campanha de sabotagem' e pedem avanço na vacinação infantilVacinação

Entidades criticam 'campanha de sabotagem' e pedem avanço na vacinação infantil

Brasil registra 23,7 milhões de casos de Covid-19Pandemia

Brasil registra 23,7 milhões de casos de Covid-19