Covid-19

Reitor da UFPE mostra estrutura para vacinação a representantes da SES-PE

Instituição pôs à disposição do poder público oito ultrafreezers e dez câmaras frias para armazenamento de imunizantes.

Reitor da UFPE, Alfredo Gomes, em reunião com representantes da Secretaria Estadual de SaúdeReitor da UFPE, Alfredo Gomes, em reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde - Foto: Divulgação/UFPE

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, participou, nesta quarta-feira (13), de reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) para discutir o apoio à logística de distribuição das vacinas contra a Covid-19.

A instituição ofereceu ao sistema de saúde do Estado oito ultrafreezers e dez câmaras frias para armazenamento de imunizantes, além dos campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru para montagem de postos de vacinação.

Após a reunião na reitoria, o reitor Alfredo Gomes levou gestores e técnicos da secretaria ao Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica Suely Galdino (Nupit), onde apresentou a estrutura que estará à disposição do poder público.

 “Estamos aptos a iniciar essa trajetória. Toda a nossa infraestrutura estará, portanto, montada e organizada para receber, se for o caso, as vacinas”, afirmou.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Ana Catarina de Melo, considerou a conversa como “proveitosa”.  “Caso o Estado venha a receber a vacina da Pfizer, é importante saber que existe a disponibilidade de instituições que vão colaborar nesse armazenamento”, disse.

 

Veja também

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
ACIDENTE

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 detentas em presídio de Roma; esta é a primeira vez que rito é dedicado exclusivamente às mulheres

Newsletter