Relatório da SDS mostra que Camaragibe tem aderido ao isolamento social

O levantamento da SDS levou em conta o comportamento dos pernambucanos entre os dias 13 e 19 de abril

CamaragibeCamaragibe - Foto: Victor Patrício

Segundo relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), os moradores de Camaragibe, em sua grande maioria, têm ficado mais em casa. A cidade localizada na Região Metropolitana do Recife apresenta uma taxa de isolamento social alta. Com 66,90%, é o quarto lugar entre os municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes.

Leia também:
Em 24h, Pernambuco registra 218 infecções e 26 mortes por Covid-19
Camaragibe vai realizar desinfecção de vias públicas para combater disseminação da Covid-19


Por esse critério, Camaragibe está melhor colocada que cidades como o Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Igarassu, Caruaru, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina.

Se levarmos em conta os 181 municípios pernambucanos, mais Fernando de Noronha e algumas localidades, Camaragibe aparece em 12º lugar. O levantamento da SDS levou em conta o comportamento dos pernambucanos entre os dias 13 e 19 de abril.

Segundo a prefeita da cidade, Doutora Nadegi, diariamente os moradores vêm sendo informados sobre a importância de estar em casa durante a pandemia. “Desde que essa pandemia teve início, estamos com carros de som diariamente nas ruas informando e orientando as pessoas. Equipes da Saúde, Guarda Municipal e Controle Urbano também estão de prontidão", declarou.

No último boletim divulgado pela Prefeitura de Camaragibe, na última segunda-feira (20), a cidade somava 105 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de oito óbitos.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Kombi pega fogo em posto de gasolina na PE-15, em Olinda
Susto

Kombi pega fogo em posto de gasolina na PE-15, em Olinda

Anvisa cancela testes clínicos no Brasil da vacina Covaxin contra a Covid-19
IMUNIZANTE

Anvisa cancela testes clínicos no Brasil da vacina Covaxin contra a Covid-19