A-A+

Religiosidade marca o início das homenagens a São Gonçalo do Amarante

Sendo uma das maiores festas da região, o primeiro dia é marcado por uma carreata, em que participam motos, bicicletas e carros

159ª Festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade de Itapissuma-PE159ª Festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade de Itapissuma-PE - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Neste domingo (5), tem início a 159ª festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade de Itapissuma, litoral Norte de Pernambuco. Sendo uma das maiores festas da região, o primeiro dia é marcado por uma carreata, em que participam motos, bicicletas e carros.

A festa vai até o dia 19 de janeiro. No dia 12, será realizada a tradicional buscada marítima, quando embarcações vão ao mar. No dia 10, considerado o dia do padroeiro, é feita uma ação social, com doação de cestas básicas e alimentos para famílias, além de distribuição de brinquedos para crianças.

Leia também:
Festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro de Itapissuma, começa neste domingo
Dia de Nossa Senhora da Conceição é marcado por histórias de fé


Realizada pela Paróquia de São Gonçalo do Amarante, a expectativa do organizador é bastante positiva. “A festa tem ficado mais bonita e tem crescido a cada ano. São diversas ações em que pessoas de várias cidades têm participado, e até mesmo de outros estados”, disse o padre Ivan Maciel.

Veja também

Agressor matou vítimas com "objeto pontiagudo" e não com flechas, afirma polícia da Noruega
Noruega

Agressor matou vítimas com "objeto pontiagudo" e não com flechas, afirma polícia da Noruega

União Europeia e EUA vão pressionar G20 por doação de vacinas
Covid-19

União Europeia e EUA vão pressionar G20 por doação de vacinas