Notícias

Renan Filho, governador de Alagoas, recebe diagnóstico de Covid-19

Ele já havia feito o teste para a Covid-19 no dia 18 de abril, depois que o secretário estadual da Fazenda descobriu que havia sido infectado

Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB)Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde deste sábado (25) que recebeu resultado positivo de exame para o novo coronavírus.
"Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação", escreveu nas redes sociais.
Ele já havia feito o teste para a Covid-19 no dia 18 de abril, depois que o secretário estadual da Fazenda descobriu que havia sido infectado. Na ocasião, o resultado foi negativo.

Nas redes sociais, Renan Filho também alertou para os perigos da doença. "Quem está na linha de frente: médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, precisam de ainda mais cuidados. Os que estão na gestão do AL contra o Covid-19 também", disse.
O emedebista é o terceiro governador com Covid-19. Também foram infectados Wilson Witzel (PSC), governador do Rio, e Helder Barbalho (MDB), governador do Pará.
Witzel anunciou no dia 14 que havia contraído a doença. Desde então, o governador vem coordenando à distância as ações no estado. Nesta quinta-feira (23), sua mulher, Helena, anunciou que também foi infectada.

Na última semana, o governador afirmou nas redes sociais que apresentou melhora nos sintomas. Dois dias após anunciar a infecção, Witzel relatou que teve febre alta e tosse.
"Tenho passado a noite acordando com essa tosse. É uma doença que não é igual a qualquer outra", disse no dia 16 de abril.

Leia também: 
Bolsonaro perde a paciência na crise do coronavírus e dá respostas ríspidas a apoiadores
Por coronavírus, governo edita em um mês mais de metade das MPs de 2019


O governador Helder Barbalho, que anunciou no dia 14 de abril a doença, também tem trabalhado de casa. Ele afirmou que não teve febre, mas que sentiu um pouco de cansaço, dor de cabeça e dor nas costas.

Veja também

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: "Ficou rico, é?"
BBB

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: "Ficou rico, é?"

Newsletter