Reparo em rede deixa Camaragibe sem água até sexta

Em nota, a Compesa informou que será consertado um vazamento na principal adutora da cidade

TorneiraTorneira - Foto: Reprodução

Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspendeu desde a 0h desta terça-feira (17) o abastecimento de água em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a companhia, o serviço tem caráter emergencial e irá ser feito no sistema de água tratada que atende a cidade. A previsão de finalização do reparo e retorno do abastecimento, de forma gradativa e de acordo com o calendário de cada localidade, é para a 0h da sexta-feira (20).

Em nota, a Compesa informou que será consertado um vazamento na principal adutora de Camaragibe, situada na Estação Elevatória do Viana. A tubulação possui 600 milímetros de diâmetro. A companhia reforça que os serviços são essenciais para eliminar as perdas, possibilitar a melhoria das pressões nas redes e atender com maior eficiência as partes mais elevadas da cidade.

Leia também:
Prefeitura de Camaragibe retoma projeto de reforma e ampliação do mercado público
Vandalismo leva à suspensão de fornecimento de água em bairros do Recife, Jaboatão e Camaragibe


Para reduzir o tempo de serviço, a Compesa mobilizou 45 profissionais para realizar as intervenções, consideradas de alta complexidade. A equipe também aproveitará a parada para executar outros serviços de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de Camaragibe.

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio