VIOLÊNCIA

Repórter da Globo é esfaqueado em Brasília e está internado em estado grave

O jornalista foi atacado por dois homens quando chegava em casa

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em BrasíliaGabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília - Foto: Divulgação/TV Globo

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14), no Distrito Federal. Dois homens atacaram o repórter em um estacionamento próximo à casa dele, no Sudoeste. Gabriel está internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Gabriel atravessa o estacionamento, sozinho, com os dois homens passando segundos após, separados. Logo depois, a dupla ataca o repórter. Na sequência, os dois saem em fuga. Gabriel foi atingido no abdômen, pescoço e na perna esquerda. O jornalista foi submetido a cirurgias durante a madrugada e o início da manhã, sendo encaminhado em seguida para a UTI do HBDF.

A Polícia Civil do DF investiga o crime e procura os responsáveis. Não está descartada a hipótese de tentativa de homicídio. No local onde Gabriel foi esfaqueado, foram encontradas a carteira do repórter e a faca usada no crime. 

A TV Globo se manifestou por meio de nota, divulgada na manhã desta sexta-feira (15).

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Ainda pela manhã, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) se manifestou, pedindo apuração rigorosa e declarando repudiar a violência contra profissionais de imprensa. 
 

Veja também

"Mudança e futuro", a esperança se destaca na oposição da Venezuela
eleições

"Mudança e futuro", a esperança se destaca na oposição da Venezuela

Presidente do México critica Tesla por adiar construção de fábrica no país
empresas

Presidente do México critica Tesla por adiar construção de fábrica no país

Newsletter