Requalificação da Perimetral Norte, em Olinda, começa nesta segunda

Serviços também incluem sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres

Obras começaram nesta segundaObras começaram nesta segunda - Foto: Thiago Bunzen/Prefeitura de Olinda

Um dos principais corredores de circulação de veículos da Região Metropolitana começou a ser requalificado nesta segunda-feira (13). A Prefeitura de Olinda informou que a obra vai beneficiar moradores e vai atender a um fluxo médio de 50 mil veículos por dia. 

A intervenção desta segunda-feira, compreende o trecho de cerca de 500 metros, considerado o mais crítico, na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha. Os serviços também incluem sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres.

A iniciativa deve ser finalizada em um prazo de cerca de 90 dias. Em uma ação conjunta, envolvendo diversas secretarias, o trabalho contará com investimentos da ordem de R$ 700 mil, já assegurados pela gestão municipal.

O compromisso também inclui a retirada das sucatas abandonadas de veículos, ao longo de 5km de extensão, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores. Além do recapeamento, parte da Perimetral vai ganhar elevação do nível do asfalto, com a adoção de materiais de primeira linha.

Por se tratar de uma via que serve de elo para as cidades vizinhas, Recife e Paulista, a Prefeitura de Olinda não vai realizar interdição no tráfego. Com a intensificação dos trabalhos, agentes de trânsito vão orientar os motoristas.

O corredor receberá, pela primeira vez, sinalização vertical, com a instalação de placas de orientação, assim como indicativos horizontais, focando na segurança também da travessia de adultos e crianças.

No percurso será feita a substituição das atuais lâmpadas por modelos que utilizam vapor metálico. A proposta é de integrar o percurso com a execução do projeto da Via Metropolitana Norte, a cargo do Governo do Estado. 

Veja também

Ex-policial Derek Chauvin é considerado culpado de todas as acusações pela morte de George Floyd
George Floyd

Ex-policial Derek Chauvin é considerado culpado de todas as acusações pela morte de George Floyd

Bruno Covas segue internado sem previsão de alta, dizem médicos
Câncer

Bruno Covas segue internado sem previsão de alta, dizem médicos