Requalificação da Perimetral Norte, em Olinda, começa nesta segunda
Serviços também incluem sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres
Um dos principais corredores de circulação de veículos da Região Metropolitana começou a ser requalificado nesta segunda-feira (13). A Prefeitura de Olinda informou que a obra vai beneficiar moradores e vai atender a um fluxo médio de 50 mil veículos por dia.
A intervenção desta segunda-feira, compreende o trecho de cerca de 500 metros, considerado o mais crítico, na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha. Os serviços também incluem sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres.
A iniciativa deve ser finalizada em um prazo de cerca de 90 dias. Em uma ação conjunta, envolvendo diversas secretarias, o trabalho contará com investimentos da ordem de R$ 700 mil, já assegurados pela gestão municipal.
O compromisso também inclui a retirada das sucatas abandonadas de veículos, ao longo de 5km de extensão, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores. Além do recapeamento, parte da Perimetral vai ganhar elevação do nível do asfalto, com a adoção de materiais de primeira linha.
Por se tratar de uma via que serve de elo para as cidades vizinhas, Recife e Paulista, a Prefeitura de Olinda não vai realizar interdição no tráfego. Com a intensificação dos trabalhos, agentes de trânsito vão orientar os motoristas.
O corredor receberá, pela primeira vez, sinalização vertical, com a instalação de placas de orientação, assim como indicativos horizontais, focando na segurança também da travessia de adultos e crianças.
No percurso será feita a substituição das atuais lâmpadas por modelos que utilizam vapor metálico. A proposta é de integrar o percurso com a execução do projeto da Via Metropolitana Norte, a cargo do Governo do Estado.
Veja também

George Floyd
Ex-policial Derek Chauvin é considerado culpado de todas as acusações pela morte de George Floyd
