Notícias

Requalificação da Perimetral Norte, em Olinda, começa nesta segunda

Serviços também incluem sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres

Obras começaram nesta segundaObras começaram nesta segunda - Foto: Thiago Bunzen/Prefeitura de Olinda

Um dos principais corredores de circulação de veículos da Região Metropolitana começou a ser requalificado nesta segunda-feira (13). A Prefeitura de Olinda informou que a obra vai beneficiar moradores e vai atender a um fluxo médio de 50 mil veículos por dia. 

A intervenção desta segunda-feira, compreende o trecho de cerca de 500 metros, considerado o mais crítico, na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha. Os serviços também incluem sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres.

A iniciativa deve ser finalizada em um prazo de cerca de 90 dias. Em uma ação conjunta, envolvendo diversas secretarias, o trabalho contará com investimentos da ordem de R$ 700 mil, já assegurados pela gestão municipal.

O compromisso também inclui a retirada das sucatas abandonadas de veículos, ao longo de 5km de extensão, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores. Além do recapeamento, parte da Perimetral vai ganhar elevação do nível do asfalto, com a adoção de materiais de primeira linha.

Por se tratar de uma via que serve de elo para as cidades vizinhas, Recife e Paulista, a Prefeitura de Olinda não vai realizar interdição no tráfego. Com a intensificação dos trabalhos, agentes de trânsito vão orientar os motoristas.

O corredor receberá, pela primeira vez, sinalização vertical, com a instalação de placas de orientação, assim como indicativos horizontais, focando na segurança também da travessia de adultos e crianças.

No percurso será feita a substituição das atuais lâmpadas por modelos que utilizam vapor metálico. A proposta é de integrar o percurso com a execução do projeto da Via Metropolitana Norte, a cargo do Governo do Estado. 

Veja também

Varíola dos macacos pode adiar fim das máscaras em voos, diz diretor-presidente da Anvisa
SAÚDE

Varíola dos macacos pode adiar fim das máscaras em voos, diz diretor-presidente da Anvisa

8 de agosto: Dia Nacional de Combate ao Colesterol
Saúde e Bem-Estar

8 de agosto: Dia Nacional de Combate ao Colesterol