Notícias

Reserva do Paiva ganha Serviço de Atendimento Emergencial 24 horas

O posto de atendimento estará localizado no Parque do Paiva

Ambulância é equipada para oferecer primeiros socorros a moradores e visitantesAmbulância é equipada para oferecer primeiros socorros a moradores e visitantes - Foto: Divulgação

Leia também

• Colapso do turismo pela pandemia pode custar mais de US$ 4 trilhões à economia mundial

• Audiência pública: baixa em reservatórios afeta economia de municípios

• Vivo inaugura em Pernambuco sua primeira usina de biogás na Região Nordeste

Em parceria com a Safety Med, empresa especializada em atendimento médico de urgência e emergência, a Associação Geral Reserva do Paiva inaugurou o Serviço de Atendimento Emergencial, uma estrutura instalada no Parque do Paiva, na Região Metropolitana do Recife, com um posto de atendimento 24h e uma ambulância básica para transporte de pacientes com risco de vida, mas sem a necessidade de intervenção clínica no local. 

Esse atendimento é inédito na área do Paiva e busca diminuir gravidade de casos médicos urgentes. Em casos de ataque cardíaco, por exemplo, a presença de um atendimento rápido e com desfibrilador aumentam as chances de sobrevivência para até 90% segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíaca (Sobrac).

O serviço se destina a pequenos acidentes e visa a fornecer os primeiros socorros a qualquer pessoa que se encontre no bairro do Paiva, seja ela um morador ou visitante.

O atendimento pré-hospitalar oferecido é voltado para vítimas de traumas, mal súbito, distúrbio psiquiátrico, visando a estabilização clínica do paciente e remoção em seguida, caso seja necessário, para uma UPA ou um Hospital conveniado.

Com esse serviço de 24h, a equipe está preparada para realizar procedimentos não invasivos, como auxiliar na recuperação de perda de consciência, de traumas ortopédicos, controle de foco hemorrágico externo e outros. 

“A ação reforça os nossos objetivos sociais de contribuir com o bem-estar dos moradores e visitantes da Zona Especial de Turismo, Lazer e Moradia Reserva do Paiva, bem como a parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em apoiar na preservação e gestão do bairro, com base no convênio de cooperação firmado em 2013”, comenta Gabriel Belmont, gestor do bairro Reserva do Paiva. 

Safety Med
Parceira da Associação Geral da Reserva do Paiva, a Safety Med é uma empresa com sede no Rio de Janeiro e filial no Recife.

A empresa possui um sistema de comunicação digital, além de uma equipe de profissionais treinada para prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

São, aproximadamente, 500 colaboradores diretos e indiretos, dentre eles motoristas, socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, resgatistas, médicos, brigadistas e equipes de apoio.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter