Ressaca do oceano joga areia na pista da orla de Olinda; veja fotos e vídeo

Esquema especial de limpeza da areia na pista foi montado pela prefeitura e contou com cerca de 30 garis

Prefeitura montou esquema especial para limpeza da pista na orlaPrefeitura montou esquema especial para limpeza da pista na orla - Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

Cerca de 150 metros da avenida Ministro Marcos Freire, no Bairro Novo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foram tomados por areia jogada do oceano na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo a Prefeitura de Olinda, as fortes ondas causadas pela ressaca e acentuadas pela chuva foram registradas por volta das 4h30, quando a maré atingiu um pico de 2,6 metros.

Um esquema especial de limpeza da areia na pista foi montado pela prefeitura e contou com cerca de 30 garis da Secretaria de Infraestrutura de Olinda. O serviço, feito com retroescavadeira e carros de mão, foi encerrado no final da manhã. Durante o trabalho, o trânsito na orla precisou ser desviado para a avenida Getúlio Vargas com o apoio dos agentes do município para orientar os motoristas.

Leia também:
Após chuvas na madrugada, árvore cai e atinge creche na Zona Norte
Barreiros é o município mais atingido pelas chuvas da madrugada desta sexta


Ainda segundo a prefeitura, o fenômeno é considerado comum nesta época do ano na cidade. A gestão municipal informou que segue monitorando a área durante todo o dia e no fim de semana.

Vídeo enviado ao WhatsApp do Portal FolhaPE mostra o mesmo trecho da orla da cidade com a água invadindo a pista e até parte da entrada de um banco. O caso ocorreu por volta das 14h dessa quinta-feira (1º).

Assista:


Veja também

Pinguim é achado morto com máscara no estômago no litoral de SP
meio ambiente

Pinguim é achado morto com máscara no estômago no litoral de SP

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis com tornozeleira eletrônica
justiça

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis