Resultados do P-Fies já estão disponíveis na internet

O P-Fies é destinado a candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família

FiesFies - Foto: Luna Markman/ FolhaPE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26) o resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes já podem consultar o status do pedido na página do Fies Seleção. O P-Fies é destinado a candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família.

No primeiro semestre deste ano, serão oferecidas 75 mil vagas na modalidade. Nesta versão, o agente financeiro do empréstimo será um banco privado.

Leia também: 
Candidatos ao Enem terão de justificar ausência para continuar tendo isenção

Cursinho pré-vestibular popular oferece aulão gratuito no Recife

O P-Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o banco, a instituição de ensino superior e o estudante.

Entenda a diferença
Para se inscrever no Fies, é requisito que o candidato tenha renda mensal de até três salários mínimos por pessoa da família. A oferta de vagas tem juros zero para os estudantes. Além disso, o programa conta com uma chamada única, mas com lista de espera.

Já o P-Fies necessita que o candidato tenha renda familiar de até cinco salários. Nesta modalidade, não há fila de espera, e os juros e as condições de financiamento são definidos entre o banco, a instituição de ensino superior e o estudante.

Veja também

Papa Francisco se diz a favor de leis civis para casais homossexuais
Vaticano

Papa Francisco se diz a favor de leis civis para casais homossexuais

Enade 2019: alunos da rede privada foram maioria na avaliação, segundo Inep
Educa Mais Brasil

Enade 2019: alunos da rede privada foram maioria na avaliação, segundo Inep