Notícias

Resultados do P-Fies já estão disponíveis na internet

O P-Fies é destinado a candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família

FiesFies - Foto: Luna Markman/ FolhaPE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26) o resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes já podem consultar o status do pedido na página do Fies Seleção. O P-Fies é destinado a candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família.

No primeiro semestre deste ano, serão oferecidas 75 mil vagas na modalidade. Nesta versão, o agente financeiro do empréstimo será um banco privado.

Leia também: 
Candidatos ao Enem terão de justificar ausência para continuar tendo isenção

Cursinho pré-vestibular popular oferece aulão gratuito no Recife

O P-Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o banco, a instituição de ensino superior e o estudante.

Entenda a diferença
Para se inscrever no Fies, é requisito que o candidato tenha renda mensal de até três salários mínimos por pessoa da família. A oferta de vagas tem juros zero para os estudantes. Além disso, o programa conta com uma chamada única, mas com lista de espera.

Já o P-Fies necessita que o candidato tenha renda familiar de até cinco salários. Nesta modalidade, não há fila de espera, e os juros e as condições de financiamento são definidos entre o banco, a instituição de ensino superior e o estudante.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter