FELIZ 2024

Réveillon do Recife terá três dias de festa com atrações locais e nacionais, anuncia prefeitura

De acordo com a gestão municipal, atrações serão reveladas na próxima semana

Réveillon em Boa ViagemRéveillon em Boa Viagem - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A chegada do ano de 2024 será celebrada no Recife com três dias de festa. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27). As comemorações do Réveillon na capital pernambucana terão início no dia 29, passando pelo dia 30 e chegando à apoteose em 31 de dezembro

De acordo com a prefeitura, o modelo pioneiro na cidade será implementado na praia do Pina, com atrações locais e nacionais. Será feita uma parceria inédita com a iniciativa privada para a realização das festividades. Não haverá custos para os cofres municipais e o acesso da população será gratuito

“O mundo realiza grandes festas de Réveillon, atraindo milhares de turistas nesse período. O Recife não pode ficar de fora desse importante circuito. Estamos inaugurando na capital pernambucana um novo formato, com um novo modelo de concessão, que vai contribuir para baratear e abrilhantar essa bonita festa global, que é pública”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho.

O parceiro privado será escolhido pela Prefeitura do Recife por meio de um processo licitatório. O contrato firmado terá duração de dois Réveillons. A empresa vencedora terá a responsabilidade de realizar todo o evento, da montagem da estrutura à contratação dos shows. A contrapartida será a exploração comercial de uma área próxima ao palco. 

O investimento privado, neste primeiro ano, está orçado em cerca de R$ 7 milhões, segundo a prefeitura. A gestão destaca que este será um "modelo que irá gerar economia de recursos ao erário municipal ao mesmo tempo em que garantirá a munícipes e turistas o acesso a uma estrutura ainda mais robusta e a uma festa à altura da cidade".

Na próxima semana, a Prefeitura do Recife deverá divulgar todas as atrações do Réveillon 2024. A administração municipal estima que cerca de 350 mil pessoas devam participar da festa. 

Polos descentralizados
Além da festa no Pina, a prefeitura irá criar novos polos e ampliar os pontos de queima de fogos. Haverá três polos descentralizados na capital: Lagoa do Araçá, Ibura e Morro da Conceição.

Veja também

Advogado de 77 anos mata eletricista no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife
Homicídio

Advogado de 77 anos mata eletricista no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife

'Quem vai me chamar de mãe agora?', diz palestina que perdeu bebês gêmeos em bombardeio em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

'Quem vai me chamar de mãe agora?', diz palestina que perdeu bebês gêmeos em bombardeio em Gaza