A-A+

Revista encontra celulares, armas e drogas na Barreto Campelo após assassinato de detento

Participaram da vistoria agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Choque

Seres divulgou os materiais ilícitos apreendidos após a revistaSeres divulgou os materiais ilícitos apreendidos após a revista - Foto: Divulgação/Seres

Horas após a morte de um detento na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizou uma revista para apreender materiais ilícitos na unidade nessa quarta-feira (26). Participaram da vistoria agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Choque.

Segundo balanço divulgado pela Seres nesta quinta-feira (27), foram apreendidos 670g de substância parecida com crack, 74 pacotes de substância parecida com maconha, uma pistola e 45 munições calibre 380, um revólver e 17 munições calibre 38, três celulares, R$ 3.119 em dinheiro, 24 armas brancas, dois cachimbos e 109g de ácido bórico.

Leia também:
Confusão na Barreto Campelo termina com um detento morto e dois feridos
Nove detentos fogem de cadeia pública no Agreste

A briga que resultou na morte do detento, que foi baleado, ocorreu durante a manhã da quarta. A Seres informou que outros dois detentos ficaram feridos na confusão e foram encaminhados com o quadro de saúde estável ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na RMR. O suposto autor dos disparos foi identificado.

Veja também

Primeiros voos cancelados por erupção de vulcão nas Canárias
Ilhas Canárias

Primeiros voos cancelados por erupção de vulcão nas Canárias

Mutirão de arboviroses será realizado neste fim de semana nos bairro do Barro e Beberibe
Saúde Pública

Mutirão de arboviroses será realizado neste fim de semana nos bairro do Barro e Beberibe