Mata Norte

Revista encontra celulares escondidos dentro de cabos de vassouras no Presídio de Itaquitinga

Aparelhos foram identificados por aparelho de raio-x

Celulares estavam escondidos dentro dos cabos das vassourasCelulares estavam escondidos dentro dos cabos das vassouras - Foto: Divulgação/Seres

Policiais penais do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, encontraram celulares, chips, carregadores e fones de ouvido escondidos dentro de cabos de vassoura tipo piaçava em revista de rotina na unidade prisional. 

A apreensão dos materiais ilícitos ocorreu na segunda-feira (5) e foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), pasta do Governo do Estado responsável pelo sistema prisional.

Os eletrônicos estavam escondidos dentro de duas vassouras e foram encontrados após passarem pelo aparelho de raio-x, durante revista e higienização dos materiais levados pelos familiares dos detentos.

Em nota oficial, a Seres informou que o detento ao qual as vassouras com os materiais ilícitos seriam entregues foi identificado e submetido ao Conselho Disciplinar do Presídio de Itaquitinga. A visitante não foi identificada pela Seres.  

“O plantão teve muita dificuldade para ter acesso aos ilícitos, imagino que o serviço tenha sido feito por um marceneiro”, relatou o gerente do presídio, Leonardo Corrêa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REVISTA Policiais penais do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, encontraram celulares, chips, carregadores e fones de ouvido escondidos dentro de cabos de vassoura tipo piaçava em revista de rotina na unidade prisional. Os eletrônicos estavam escondidos dentro de duas vassouras e foram encontrados após passarem pelo aparelho de raio-x, durante revista e higienização dos materiais levados pelos familiares dos detentos. Saiba mais no Portal #FolhaPE (link nos stories). #revista #pernambuco #polícia #vídeo Vídeo: Divulgação/Seres

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape) on Oct 7, 2020 at 4:37am PDT

Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila