Revista interativa dá detalhes sobre o ingresso no Exército Brasileiro

Exemplares possuem conteúdo interativo e são distribuídos gratuitamente em instituições de todo o país

A revista fornece informações detalhadas sobre os programas e escolas do Exército Brasileiro. A revista fornece informações detalhadas sobre os programas e escolas do Exército Brasileiro.  - Foto: Reprodução/ Revista Verde Oliva.

A Revista Verde Oliva é um canal de comunicação criado pelo Exército Brasileiro para estreitar os laços com a população, mantendo-a informada sobre assuntos específicos da área.

A primeira edição deste 2019 da revista Verde-Oliva tem como tema o “Ingresso na Força Terrestre” e objetiva apresentar aos leitores o ingresso no Exército Brasileiro como um caminho profissional a ser seguido, partindo da premissa de que jovens costumam enfrentar dificuldades na escolha da carreira.

“No intuito de auxiliar nessa decisão tão importante, o Centro de Comunicação Social do Exército reedita esta publicação, a fim de levar todas as informações necessárias àqueles que desejam ingressar no Exército Brasileiro e fazer a vida na caserna uma opção”, diz o editorial da publicação.

A edição fornece informações detalhadas sobre os programas e escolas do Exército Brasileiro, como o Instituto Militar de Engenharia e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o portão de entrada para a formação do Oficial Combatente.

Para o Coronel Marco Antônio, a revista serve para mostrar os trabalhos realizados pelo exército brasileiro e suas pesquisas. "A revista tem uma gama imensa de dados, de reportagens, nesse caso sobre o serviço militar, mas também em outros assuntos. Então, ela é uma das formas que a gente utiliza da divulgação do trabalho do exército." 

A revista completou 45 anos de atuação ano passado, contudo a leitura ainda é atual e moderna. Nos últimos anos, os exemplares contam com a interatividade que permite ao leitor para acessar vídeos no youtube através dos QR codes contidos nas revistas, que são distribuídas gratuitamente em diversas instituições públicas e federais por todo o Brasil. 

Veja também

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu
Enem 2021

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos
Luto

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos