Imprudência

Risco de ataque de tubarão não intimida banhistas em Piedade

Apesar do episódio recente e das placas, muitos se arriscaram no mar, neste domingo (18)

Banhistas na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos GuararapesBanhistas na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Apesar do recente episódio com tubarão que vitimou um homem na Praia de Piedade, na altura da Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, algumas pessoas se arriscaram no mar da localidade sem maiores receios, neste domingo (18). 

A reportagem da Folha de Pernambuco flagrou jovens que faziam acrobacias dentro da água, mesmo com a região estando repleta de placas e cartazes alertando para o perigo de ataques de tubarão e o risco de afogamento.

Mais precavida, a aposentada Valda Santos, de 50 anos, aproveitava o dia na areia, sem se arriscar a entrar no mar. “Eu costumo vir sempre, para tirar mais o estresse, mas só para ficar sentada aqui mesmo”, disse. 

Segundo ela, é comum ver as pessoas entrando na água. “Eu acho errado porque, se sabe que está em perigo, não tem nada de o pessoal estar entrando no mar, não é?”, pontuou.

Leia também

• Banhista estava no raso quando foi atacado por tubarão, diz Corpo de Bombeiros

• Tubarão que atacou homem em Piedade é da espécie tigre e mede 2,6 metros, aponta pesquisador

• Trânsito próximo ao Shopping Recife muda a partir desta segunda (19)


Pouco após a chegada da reportagem, agentes do Corpo de Bombeiros que estavam no ponto fixo de salvamento foram à faixa de areia orientar os banhistas.
 

Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o movimento na praia era até mais intenso. Muitas pessoas aproveitavam o domingo com banho de mar, praticando esportes e, também, nas barracas na faixa de areia. A movimentação era grande também no calçadão e na ciclovia, com muitos aproveitando o sol para se exercitar. 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter