OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Em imagens enviadas pelo sindicato da categoria, é possível ver banheiros sujos

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em OlindaRodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda - Foto: Jeremias da Silva/Sindicato dos Rodoviários

O Sindicato dos Rodoviários interditou as atividades do Terminal Integrado Xambá, em Olinda, na manhã desta terça-feira (23). Segundo a categoria, o motivo é a falta de água no local, que há uma semana não é abastecido.

"Até eles (gestão do terminal) reestabelecerem a água aqui, a gente não libera. Eles disseram que iriam enviar um carro pipa até às 10h de hoje, então estamos no aguardo", afirmou o secretário geral do sindicato, Josival Costa.

Em vídeos encaminhados pelo sindicato para a reportagem, é possível ver banheiros sujos, em decorrência da falta de água. Segundo Josival, a gerência do TI Xambá já havia sido notificada, mas a situação não havia sido resolvida.

"Água é uma coisa primária, que não está sendo respeitada. Coisas como higiene pessoal, cuidado dos trabalhadores e dos usuários também. É um terminal de grande movimento e tá aí com esse problema que deveria ter sido resolvido de imediato. Desde a semana passada a gente espera por uma resolução e nada ainda", afirmou.

A reportagem entrou em contato com o Grande Recife Consórcio de Transportes para obter uma posição oficial sobre o abastecimento de água do local. O grupo afirmou que "segue com o carro-pipa para o Terminal e, em breve, já haverá fornecimento de água no local". A gestão também afirmou que está cobrando a Mobi Brasil, que gere o Terminal, "para que os problemas sejam resolvidos".

Veja também

Ex-bombeiro é preso como autor de incêndio que deixou 137 mortos no Chile
Chile

Ex-bombeiro é preso como autor de incêndio que deixou 137 mortos no Chile

São Paulo tem alerta para incêndios florestais em todo estado
São Paulo

São Paulo tem alerta para incêndios florestais em todo estado

Newsletter