Rodrigo explica orientações de Givanildo em retorno ao time titular

Volante entrou na vaga de Renan Oliveira, atuando na cabeça de área ao lado de João Ananias

Ana Luiza C?mara, Cristina Mello e Luiza NogueiraAna Luiza C?mara, Cristina Mello e Luiza Nogueira - Foto: Raquel Melo

No primeiro esboço do time titular do Náutico para a partida contra o Paraná, sábado (24), no Durival Britto, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Givanildo Oliveira montou a equipe alvirrubra com uma mudança no meio-campo: a saída de Renan Oliveira e a entrada de Rodrigo Souza. Sobre a alteração, o próprio Rodrigo explica quais orientações recebeu do treinador.

“Ele me pediu para compor o meio-campo e, quando tiver a bola, principalmente no lado esquerdo, ocupar o espaço, já que perdemos as referências ali que eram Renan e o Jefferson Nem”, disse o volante.

A mudança, na opinião de Rodrigo Souza, dará mais liberdade para os meias alvirrubros chegarem ao ataque. “Acho que essa é uma formação boa tanto para mim como para o Marco Antônio e o Vinícius. Vai ser bom para eles e espero que possa nos ajudar novamente”, afirmou.

Na 11ª colocação, com 36 pontos, o Náutico está quatro pontos abaixo do Ceará, quarto colocado. Por isso, no discurso dos jogadores, o pensamento é um só. “Está chegando a reta final e já perdemos bastante pontos que poderiam nos deixar em uma situação melhor. Conseguir uma vitória será fundamental para manter o sonho do acesso. Respeitamos a equipe do Paraná, mas temos que vencer”, frisou.

O Náutico treinou nesta quarta (21) com Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson.

Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França