Rodrigo Maia diz que não ironizou William Bonner ao falar sobre uso de máscara

No dia 4 de maio, o parlamentar disse que seguia as orientações de uso de máscaras do "doutor" William Bonner

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos convidados do programa Em Pauta (GloboNews) na noite desta quinta-feira (7). Após responder a uma série de perguntas sobre a relação entre os Poderes e os efeitos da pandemia do coronavírus no Brasil, o parlamentar encerrou sua participação explicando que não havia ironizado William Bonner, apresentador do Jornal Nacional.

"Quero agradecer a oportunidade e deixar aqui um registro. E vocês veem a ironia... como é que as coisas são. A fofoca e a intriga ela não existe só entre o governo e o Parlamento. Outro dia eu fui fazer um agradecimento a William Bonner e alguns jornalistas disseram que eu fiz ironia", disse Maia se referindo a um comentário que ele havia feito durante um discurso na última segunda (4).

Leia também:
Maia rebate discurso de Guedes e diz que congelar salário não significa economia real
Brasil registra mais 9.888 casos e 610 mortes pela Covid-19
Maioria dos comerciantes respeita decreto que obriga uso de máscaras em SP

"De forma nenhuma. Eu estava agradecendo a William Bonner por ter me explicado, por ter mostrado como é que se usa as máscaras. Então, agradeço a ele e recomendo a todos os brasileiros que usem máscara. Máscara é o melhor instrumento para a gente evitar o aumento da contaminação", finalizou. "Todos estamos usando e eu vou levar seu recado a William Bonner assim que acabar o Jornal Nacional", disse Marcelo Cosme.

ENTENDA
No dia 29 de abril, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem sobre o presidente da Câmara na qual o parlamentar colocava a máscara no queixo durante seu discurso e, antes de dar continuidade ao telejornal, Bonner aproveitou para explicar o uso correto da máscara tendo Rodrigo Maia como exemplo errado.

Nossa função aqui é esclarecer as coisas. O deputado Rodrigo Maia estava usando a máscara de um jeito completamente errado. Não pode botar a máscara abaixo da boca, no queixo. Você vai ver ainda nesta edição por quê?" Antes do término, o telejornal apresentou uma reportagem sobre o uso correto da máscara.
"Pegar nas máscaras só pelas alças de apoio e nunca no queixo nem na testa", disse Renata Vasconcellos após a exibição da reportagem. "A gente espera que todos tenha prestado atenção, todo mundo mesmo, porque tem muita gente usando máscara errada por aí", completou Bonner antes de encerrar o JN.

No dia 4 de maio, o parlamentar disse que seguia as orientações de uso de máscaras do "doutor" William Bonner. "Vocês viram que eu tirei a máscara, vou jogar essa fora e vou pegar outra máscara pela orientação do doutor William Bonner", disse Maia, que deixou o púlpito dando risada.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado
Responsabilidade socioambiental

Plaza Shopping tem ação para descarte de óleo de cozinha usado

Auditoria cita montagem, e gestão Bolsonaro encaminha anulação de contrato da Covaxin alvo de CPI
CPI DA COVID

Auditoria cita montagem, e governo encaminha anulação de contrato da Covaxin alvo de CPI