Ruas mais movimentadas e filas nas agências da Caixa nesta terça-feira

Bairros da Zona Norte do Recife apresentaram uma maior movimentação de pessoas e fluxo de carros na manhã desta terça-feira (28)

Grandes filas e aglomerado na Caixa do Teatro de Santa IsabelGrandes filas e aglomerado na Caixa do Teatro de Santa Isabel - Foto: Leo Malafaia / Folha de Pernambuco

A terça-feira (28) foi mais movimentada pelas ruas da Zona Norte do Recife, com mais pessoas circulando nas ruas e frequentando estabelecimentos essenciais, como bancos, casas lotéricas, supermercados e farmácias. Já no Centro, foi possível observar uma movimentação mais intensa nas agências bancárias.

Com uma movimentação maior de carros e pessoas nas ruas, a reportagem da Folha de Pernambuco observou uma maior quantidade no fluxo de pessoas, o que mostra que menos gente respeitando o isolamento social.

A reportagem passou por bairros como Rosarinho, Parnamirim, Casa Forte e Casa Amarela, onde foi possível observar pessoas caminhando com e sem máscara.

Leia também:
Caixa paga 1ª parcela do auxílio emergencial a 5,1 milhões de pessoas
Falha no Caixa Tem aumenta fila de saque do auxílio emergencial


No bairro de Casa Amarela foi observada uma maior movimentação nas proximidades do mercado público do bairro. No local, muitas pessoas continuavam nas ruas circulando, sem respeitar as medidas de isolamento e o decreto estadual que recomenda a utilização de máscaras. Muitos estabelecimentos do bairro, como farmácias, mercadinhos e casas lotéricas estavam com um movimento maior que o normal para o período de isolamento social.

Bancos
Por conta da liberação do auxílio emergencial, mais uma vez agências da Caixa Econômica amanheceram novamente com grandes filas. Na agência localizada próximo ao Teatro de Santa Isabel, uma grande fila foi formada, mas com uma organização maior no momento de entrar no estabelecimento. Além de um melhor controle no momento da entrada a agência contava com duas caixas de som informando que os funcionários não estavam tirando dúvidas presenciais acerca do auxílio, direcionando o atendimento apenas para as pessoas aptas a receber o dinheiro.

Apesar disso, nesta agência e em outras, por onde a reportagem passou, grandes filas foram formadas, onde as pessoas não respeitavam a distância recomendada e nem todos utilizavam as máscaras.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas ao PNI
IMUNIZANTE

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas ao PNI

Biden afirma que novas restrições serão impostas nos EUA em função da Covid-19
VARIANTE DELTA

Biden afirma que novas restrições serão impostas nos EUA em função da Covid-19