Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
GUERRA

Rússia ataca sistema de energia de operadora ferroviária estatal da Ucrânia

Segundo o comunicado ucraniano, não houve vítimas

Caminhões de bombeiros perto de um prédio hospitalar danificado após uma greve em Krasnopillya, UcrâniaCaminhões de bombeiros perto de um prédio hospitalar danificado após uma greve em Krasnopillya, Ucrânia - Foto: Handout / SERVIÇO DE EMERGÊNCIA DO ESTADO DA UCRÂNIA / AFP

A Rússia realizou um ataque com drones no sistema de energia da operadora ferroviária estatal da Ucrânia, a Ukrzaliznytsia, na região de Dnipro, na madrugada desta quarta-feira (19). Em mensagem via Telegram, a empresa disse que alguns trechos sofreram perda de energia, mas o tráfego de trens seguiu conforme programado.
 

"Felizmente, não houve vítimas. Estamos trabalhando na restauração", informou o comunicado ucraniano.

O ataque acontece menos de um dia após a conversa entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na ocasião, o líder russo disse estar comprometido com a paz.

Veja também

Newsletter