Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
GUERRA

Rússia derruba mais de 100 drones ucranianos

A maioria dos drones foi abatida nas regiões de Kursk e Bryansk

Moradores locais inspecionam carros queimados estacionados no pátio de um prédio residencial após um ataque com mísseis em Odessa em 28 de janeiro de 2025Moradores locais inspecionam carros queimados estacionados no pátio de um prédio residencial após um ataque com mísseis em Odessa em 28 de janeiro de 2025 - Foto: Oleksandr Gimanov/AFP

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira que suas forças derrubaram mais e 100 drones ucranianos em um ataque noturno que atingiu edifícios residenciais, incendiou uma refinaria e deixou pelo menos um morto.

"Um total de 104 veículos aéreos não tripulados da Ucrânia foram interceptados e destruídos pelo sistemas de defesa aérea durante a noite", afirmou o ministério no Telegram.

A maioria dos drones foi abatida nas regiões de Kursk e Bryansk (oeste), mas também foram registradas interceptações em Smolensk, Tver e Belgorod.

Na última região, um homem foi hospitalizado devido a um ferimento sofrido durante um ataque contra uma área residencial, afirmou o governador local, Vyacheslav Gladkov.

A queda de um dos drones provocou um incêndio em uma refinaria na região de Nizhni Novgorod, oeste da Rússia, informaram a imprensa e as autoridades locais.

A Ucrânia intensificou os ataques aéreos contra instalações de energia e militares da Rússia nos últimos meses, em uma campanha classificada como uma resposta aos bombardeios incessantes do Kremlin contra suas cidades e rede elétrica.

Veja também

Newsletter