mundo

Rússia lança mísseis de cruzeiro contra infraestruturas militares ucranianas

O Exército russo também disse ter assumido 'o controle total da cidade de Melitopol', no sul da Ucrânia

Ataque russo em Kiev, na UcrâniaAtaque russo em Kiev, na Ucrânia - Foto: Sergei Supinsky / AFP

O exército russo atacou a infraestruturas militares da Ucrânia com mísseis de cruzeiro navais e aéreos - anunciou o Ministério russo da Defesa neste sábado (26), no terceiro dia da invasão de seu vizinho pró-ocidental. 

"Durante a noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um bombardeio com armas de precisão de longo alcance, usando mísseis de cruzeiro navais e aéreos contra infraestruturas militares ucranianas", disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, em declarações transmitidas pela televisão.

O porta-voz afirmou ainda que, no leste da Ucrânia, as forças separatistas dos territórios de Donetsk e Lugansk apoiadas pela Rússia ganharam terreno. Esta informação ainda não pôde ser verificada por fontes independentes.

O Exército russo também disse ter assumido "o controle total da cidade de Melitopol", no sul da Ucrânia, perto da Crimeia, península anexada por Moscou em 2014. 
 

Segundo este porta-voz, desde o início da invasão, as forças russas destruíram um total de 821 infraestruturas militares ucranianas, incluindo 14 aeródromos.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos