Sábado também é dia de folia em Olinda

Quem não vai pro Galo, pode cair no frevo em mais de 20 blocos na Cidade Alta

Carnaval de OlindaCarnaval de Olinda - Foto: Diego Galba/Prefeitura de Olinda

Quem não vai encarar o Galo da Madrugada também pode cair na folia em Olinda neste Sábado de Zé Pereira (25). A Cidade Alta terá mais de 20 blocos desfilando ao longo do dia, que termina com a saída do Homem da Meia Noite.

A festa começa logo cedo, às 8h, com a Troça Carnavalesca Mista Sem Rumo e Sem Direção no Amparo. Também tem o Bloco do Frei no Convento de São Francisco e o Bloco da Lama, ou Manguebeat, no Mosteiro de São Bento. A folia segue com a percussão das Conxitas e do Bloco Carnavalesco Samba Soul Delas, que saem às 10h do Carmo e do Varadouro, respectivamente.

Ainda tem festa com o Trinca de Ás, no Carmo, às 11h30. No mesmo horário, dá para frevar lembrando clássicos do rock no Bumba meu Bowie, no Varadouro. Às 15h, os Esses Boy tá Muito Doido saem do Alto da Sé e logo depois, às 16h, o Hoje a Mangueira Entra veste o Varadouro de verde e rosa.

Às 16h, o tradicional Ceroula de Olinda também arrasta uma multidão a partir do Carmo, onde ainda se concentra o Maracatu Nação Maracambuco. E às 17h, outras centenas de foliões seguem atrás do dragão vermelho e amarelo do Eu Acho é Pouco no Varadouro.

Quem não quiser frevar, também pode curtir shows alternativos no Sítio de Seu Reis. Às 17h, por exemplo, a banda Eddie sobe ao palco com participação especial de Karina Buhr e Issar. E o dia vai até a meia-noite, quando começa o desfile do Homem da Meia Noite no Bonsucesso. O Calunga promete animar o Sítio Histórico até as 6h30 do domingo (26).

Veja também

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho
Henry Borel

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho