Saburido celebra missa no velório do padre Edwaldo; veja galeria

Arcebispo de Olinda e Recife falou para fieis e autoridades na Igreja de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, nesta quinta-feira (20)

Missa de Corpo Presente para padre EdwaldoMissa de Corpo Presente para padre Edwaldo - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou, na tarde desta quinta-feira (20), a Missa de Corpo Presente para o padre Edwaldo. A celebração começou por volta das 15h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, onde o corpo estava sendo velado desde a manhã. Em seguida, o caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros para ser levado ao jazigo da arquidiocese no Cemitério de Santo Amaro, região central da capital pernambucana, onde ocorrerá o enterro.

O cortejo começou por volta das 17h, com escolta de agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTUU). Os batedores estão fechando os cruzamentos à medida que a viatura dos bombeiros passa. A rota que será seguida não foi divulgada. Às 17h30, a CTTU informou que não havia retenções no tráfego por conta do cortejo.

Confira abaixo a galeria de fotos do velório e do cortejo

Antes do início da missa, o religioso falou com a reportagem. “A morte já era esperada porque ele estava há quase um mês em estado de coma, mas, claro, no momento em que acontece é um choque para todos nós, sobretudo por se tratar de uma pessoa muito querida, alguém que doou inteiramente sua via à igreja e tinha uma sensibilidade social muito grande, especialmente para com as pessoas mais necessitados”, disse.

O padre José Edwaldo Gomes, 85 anos, morreu na noite da quarta-feira (19), após 26 dias hospitalizado no Hospital Memorial São José, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

Leia mais >>
Políticos lamentam morte de Padre Edwaldo Gomes

Padre Edwaldo Gomes será enterrado no cemitério de Santo Amaro
Políticos lamentam morte de Padre Edwaldo Gomes
Morre Padre Edwaldo Gomes aos 85 anos
Vida sacerdotal de padre Edwaldo Gomes será homenageada na Alepe

Veja também

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia
EUA

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia