Logo Folha de Pernambuco

transporte público

Saiba como está a movimentação do Metrô do Recife e do TI Joana Bezerra nesta sexta-feira (28)

No TI Joana Bezerra, que recebe cerca de 35 mil passageiros por dia e tem 10 opções de linhas de ônibus, a movimentação é grande por conta da greve dos metroviários

Movimentação do Metrô do RecifeMovimentação do Metrô do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Depois de uma greve de 48 horas, o sistema metroviário voltou a funcionar, nesta sexta-feira (28). A categoria paralisou as atividades desde a última terça (25). A interrupção afetou as Linhas Sul (elétrica e VLT) e Centro, totalizando 37 estações.

A costureira Joelma Gomes esperava o metrô na Estação Joana Bezerra, área Central do Recife, para chegar em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Ela ficou os dois dias da interrupção do serviço sem trabalhar temendo a violência.

"A dificuldade é grande. Como não tinha ônibus, eu não saí de casa. Graças a Deus que normalizou. Eu vim de Camaragibe tranquilamente. Chegou no horário certo e está fluindo normalmente", explicou.

No TI Joana Bezerra, que recebe cerca de 35 mil passageiros por dia e tem 10 opções de linhas de ônibus, a movimentação é grande por conta da greve dos rodoviários. Agentes da Polícia Militar estão no local para fazer a segurança.

Rejane é empregada doméstica e veio de Olinda. O atraso dela para chegar ao trabalho, em Boa Viagem, já passa de uma hora e meia. "Eu não vim trabalhar nos outros dias de greve, a minha chefe me liberou. Está muito complicada a vida do cidadão", disse à reportagem.

Veja também

FIP denuncia 104 jornalistas assassinados em 2024, metade deles em Gaza
Jornalistas

FIP denuncia 104 jornalistas assassinados em 2024, metade deles em Gaza

Projeto de lei do Missouri que recompensa denúncias de imigrantes gera polêmica
Estados Unidos

Projeto de lei do Missouri que recompensa denúncias de imigrantes gera polêmica

Newsletter