Tragédia do submarino

Saiba quantas viagens o submarino fez ao Titanic antes da implosão com os bilionários

Submersível Titan já teve dentre seus tripulantes o roteirista do desenho animado "Os Simpsons"

Submarino TitanSubmarino Titan - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (22), autoridades americanas confirmaram que os cinco tripulantes a bordo do submarino Titan morreram durante a implosão do submersível. Antes mesmo de embarcarem, eles assinaram contratos em que se comprometeram a assumir os riscos de possíveis incidentes.

A segurança da embarcação, inclusive, gerou diversas discussões nos últimos dias depois que a nave desapareceu misteriosamente no domingo (18) . Esta, no entanto, não é a primeira vez que o veículo viaja ao fundo do mar.

A empresa OceanGate Expeditions, responsável pela expedição dos bilionários mortos até os destroços do Titanic, realizou outras duas outras viagens. A primeira delas aconteceu em 2021.

Na ocasião, um dos membros da tripulação era Mike Reiss, produtor e roteirista do desenho animado "Os Simpsons", deu seu relato sobre como funciona o submarino que fazia visitas ao Titanic, naufragado em 1912 no Oceano Atlântico.

Ao jornal The New York Times, Reiss disse que a viagem era muito confortável, mas que havia uma apreensão: "Você simplesmente cai como uma pedra por duas horas e meia", afirmou.

O produtor contou que, na sua vez, o submarino da OceanGate acabou sendo desviado por correntes marinhas subaquáticas e que a embarcação foi parar a 500 metros de onde deveriam estar. Mas o desvio logo foi corrigido pela equipe a bordo. Reisse também disse que, apesar de haver sanduíches dentro do submarino, ninguém comia devido à ansiedade que o momento inspirava.

A segunda expedição ocorreu em 2022, quando o submarino Titan chegou a perder contato com a base antes de finalizar a sua jornada.

Veja também

Mulher denunciada por agredir casal gay em padaria é presa por atropelamento e fuga em São Paulo
POLÍCIA

Mulher denunciada por agredir casal gay em padaria é presa por atropelamento e fuga em São Paulo

Pastor André Valadão diz, em vídeo, que fiéis não devem matricular filhos em faculdades 
Educação e Religião

Pastor André Valadão diz, em vídeo, que fiéis não devem matricular filhos em faculdades 

Newsletter