Sala da Justiça reúne super-heróis em Olinda neste domingo

O bloco se concentra nesta manhã no Alto da Sé, de onde também sai o I Love Cafusú

Carnaval de OlindaCarnaval de Olinda - Foto: Diogo Galba/Prefeitura de Olinda

O Alto da Sé vai se encher de super-heróis e cafusús neste Domingo de Carnaval (26). É que, neste dia,e saem dois dos mais badalados blocos da Cidade Alta: o Enquanto Isso na Sala da Justiça e o I Love Cafusú. Mas a folia promete se estender por todo o dia - às 17h, é a vez de o Elefante de Olinda comandar o frevo.

A folia dos super-heróis começa logo cedo na Sé com o bloco que concentra, mas não sai, o Mucha Lucha. Logo depois, se juntam aos mascarados os foliões do Enquanto Isso. E, às 9hm o Homem-Aranha deve fazer sua tradicional descida da Caixa d’Água de Olinda para arrastar os foliões ladeira abaixo. Mas nem assim a Sé se esvazia. É que, às 11h, já começa a concentração dos cafusús e rariús que vão encher a Cidade Alta de brilho a partir das 13h.

Nos Quatro Cantos, a folia será ao ritmo das Sambadeiras. Já no Eufrásio Barbosa brinca-se ao som do frevo com A Troça às 16h. Logo depois, o Elefante de Olinda coloca uma multidão para frevar pelas ladeiras. O bloco começa às 17h na Rua do Guadalupe.

Shows

Também dá para curtir shows alternativos entre os blocos de Carnaval. A Prefeitura de Olinda montou um polo no Sítio de Seu Reis, próximo ao Carmo. Lá, os shows começam às 16h neste domingo com a Orquestra Contemporânea de Olinda. A programação continua com Ave Sangria, Ska Maria Pastora e Magnatas a Beira Mar.

Veja também

Serpro anuncia programa de benefícios voltado para startups
TECNOLOGIA

Serpro anuncia programa de benefícios voltado para startups

Suposto sócio oculto de firma é ligado a Ricardo Barros, líder do governo
COVAXIN

Suposto sócio oculto de firma é ligado a Ricardo Barros, líder do governo