Santos Dumont vira parque aos fins de semana a partir deste domingo

O Centro Multiúso Santos Dumont fica em Boa Viagem e ofertará ao público ações de cultura, esportes e lazer

Piscina do parque aquático ainda não foi esvaziada. O espaço tem previsão de 18 meses de obrasPiscina do parque aquático ainda não foi esvaziada. O espaço tem previsão de 18 meses de obras - Foto: Mandy Oliver, da Folha de Pernambuco

O Centro Multiuso Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, passa a ser aberto ao público nos fins de semana. Com a implantação do projeto Santos Dumont da Gente, a partir deste domingo (28), o público poderá ter acesso, gratuitamente, a serviços, atividades esportivas, programações cultural e infantil, gastronomia e artesanato. A ação funcionará 9h às 17h. A Secretaria Estadual de Esportes, Turismo e Lazer (Seturel) espera “resgatar um sentimento de pertencimento” e “reforçar o caráter de espaço público” do local.

A programação começa com aula de ginástica no Polo Cultural, às 9h. Às 10h20 tem a contação de histórias de Ilana Ventura e de 11h20, show infantil com Tio Dodinho. À tarde tem aula de Zumba às 13h30, apresentação de caboclinho da Tribo Indígena Carijós do Recife, às 14h30 e um frevo ao final, fechando o dia.

Haverá um espaço voltado para a saúde, com serviços de aferição de pressão arterial, exame de risco vascular, informações sobre o Índice de Massa Corporal (IMC), força e postura. Também o público poderá conhecer a modalidade esportiva tapaemball - esporte de quadra com seis componentes em cada time, onde o jogador utiliza uma mão aberta, dando um ou dois toques na bola, sem segurar e de forma alternada, com o objetivo de fazer gol.

Leia também:
Parque do Cordeiro recebe feira de adoção de cães e gatos
Prefeitura disponibiliza programa de férias em parques do Recife
Zona Sul do Recife terá um ParCão


O Santos Dumont da Gente contará com cinco polos – infantil, com brinquedos e jogos; gastronômico, com food trucks; esportivo, com diversas atividades de desportos, como basquete, vôlei e bocha; artesanato, com comerciantes do entorno do Centro; e cultural, com apresentações.


Veja também

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam
EUA

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU
EM EVENTO NO RECIFE

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU