Brasileirão

Santos perde pênalti e leva empate no fim contra o RB Bragantino

Com o 1x1, os dois times de São Paulo somaram um ponto na estreia da Série A

Lance de Santos 1x1 Red Bull BragantinoLance de Santos 1x1 Red Bull Bragantino - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos vencia o Red Bull Bragantino até os acréscimos do segundo tempo, mas cedeu o empate e ficou no 1x1, neste domingo (9), na Vila Belmiro, na estreia de ambos na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Marinho fez o gol do time da casa, com uma "ajudinha" do goleiro Cleiton, enquanto Claudinho igualou.

O Santos, que promoveu a estreia do técnico Cuca apenas três dias após a contratação, teve uma penalidade desperdiçada por Carlos Sánchez na partida. Com o resultado, o Alvinegro e o time de Bragança somaram um pontos cada. Nesta quarta-feira (12), às 19h15, o Bragantino recebe o Botafogo/RJ. No dia seguinte, o Santos visita o Internacional/RS, no Beira-Rio. A partida será realizada às 19h30. 

Soteldo foi o destaque do confronto na Vila Belmiro. Só deu ele no primeiro tempo e em boa parte do segundo: o atacante santista partiu para cima, deu bastante trabalho aos adversários, driblou e fez cruzamentos perigosos. Foi a principal alternativa de ataque do jogo. Só não balançou as redes. 

Carlos Sánchez, pelo Santos, e Claiton, pelo Bragantino, foram os destaques negativos. O meio-campista do time da casa teve a chance de colocar seu time em vantagem no primeiro tempo, mas bateu mal e errou um pênalti. A bola ainda raspou a trave antes de sair. Já o goleiro do Bragantino "aceitou" um chute de longe de Marinho.

Cuca, em sua terceira passagem pelo Santos, praticamente não teve tempo de treinar o time e repetiu o que vinha sendo utilizado por Jesualdo, ex-técnico do Peixe. Deu certo, o futebol apresentado foi um pouco melhor do que o visto nas partidas do Paulistão, principalmente porque Soteldo teve espaço. Em diversos momentos, a equipe forçava o jogo para a direita para poder lançar o ponta, que ia para o confronto mano a mano.

O Santos foi um pouco melhor no primeiro tempo e teve a grande chance de abrir o placar. Kaio Jorge se antecipou a Fabrício Bruno e foi derrubado na área. Carlos Sánchez foi para a cobrança, aos 18 minutos, mas bateu mal. O chute saiu mascado e raspou a trave antes de sair.

Na etapa final, o Santos deu mostras de que poderia sair vencedor. Marinho estava sumido e fazia uma partida discreta até 19 minutos da etapa final, quando recebeu com liberdade, arrumou para o meio e soltou uma bomba. Cleiton não conseguiu segurar o "minimíssil aleatório" (apelido dado por Marinho ao seu primeiro gol com a camisa do Peixe que viralizou), e os mandantes abriram o placar. 

Mas o Santos não conseguiu se manter atento durante o tempo todo. Nos minutos derradeiros, após cobrança de escanteio, Luan Peres afastou mal, e a bola sobrou na entrada da área para Claudinho acertar o canto direito de Vladimir e decretar o empate para o Bragantino.

Ficha técnica

Santos 1

Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Uribe). T.: Cuca

Red Bull Bragantino 1

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Weverson, Ricardo Ryller, Matheus Jesus; Artur, Alerrando, Morato. T.: Felipe Conceição

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro
Cartões amarelos: Ricardo Ryller (RB Bragantino)
Gols: Marinho, aos 19min do primeiro tempo (Santos); Claudinho, aos 47min do segundo tempo (RB Bragantino)

Newsletter