Notícias

Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto, celebra 26 anos

Neste sábado foi realizada uma missa especial para o Dia das Crianças e em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O padre Carlos Alberto, reitor do santuário há um ano, disse sobre a alegria de ter tantos pais jovens com seus filhos nessa celebração

Fé e esperança foram as mensagens transmitida pelo padre Carlos Alberto, reitor do Santuário da Mãe RainhaFé e esperança foram as mensagens transmitida pelo padre Carlos Alberto, reitor do Santuário da Mãe Rainha - Foto: Anderson Stevens

O Santuário da Mãe Rainha, localizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, realizou na manhã desta sexta-feira (12) uma missa especial para o Dia das Crianças e em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. As celebrações, que seguem até o próximo domingo (14) , também marcam os 26 anos de fundação do Santuário na cidade.

“Acreditamos que Maria atua nestes lugares de graça que surgiram através dos leigos, são eles que levam isso para frente. Eles vão motivando e trabalhando para que surjam essas capelinhas, que são os santuários, para que possam vivenciar as graças da mãe que cuida, que é educadora e quer formar os cristãos leigos autênticos e empenhados não só na Igreja”, disse o padre Carlos Alberto, veio de Portugal há um ano para ser reitor do Santuário.

Leia Mais:
Dia das Crianças: a pureza da eterna infância
Dia das Crianças com programação em diversos espaços do Recife
O que abre e o que fecha nos dias de Nossa Senhora Aparecida e dos Comerciários 
Para a professora Thais Saraiva, de 33 anos, a missa deste dia foi um momento de renovação da e esperança através das crianças. “É um momento de consagração a Nossa Senhora que é intercessora dessa mensagem de . Não tenho dúvidas de que as crianças encaminhadas na colherão frutos melhores no futuro”, afirmou.

Ela estava acompanhada do marido e de seus três filhos, que desde pequenos tem o costume de frequentar o Santuário da Mãe Rainha. A dona de casa Débora Ramos, de 42 anos, também falou sobre o momento de paz que a data representa em sua vida.

“Nós gostamos muito de estar aqui e poder fortalecer nossa fé em Nossa Senhora. Traz uma paz de espírito muito grande”, comentou. Ela estava acompanha de seus dois filhos. O pequeno Deyveson José, de 11 anos, disse que era um momento muito importante estar na missa no Dia das Crianças.

Após a missa, as crianças receberam bombons e as bênçãos do Padre Carlos Alberto. Ainda hoje haverá uma nova celebração às 16h. No sábado (13), às 19h, terá o Santo Terço, e às 19h30 será realizada uma missa aberta para todos, que também poderão conferir a quermesse, às 20h30, montada no pátio. Já no domingo (14), haverá missas nos seguinte horários: 7h, 9h, 11h e às 16h, para encerrar as comemorações dos 26 anos do Santuário em Olinda.

Veja também

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal
EUA

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal

Rodoviários liberam TI Xambá após chegada de carro-pipa, mas não descartam outra paralisação
OLINDA

Rodoviários liberam TI Xambá após chegada de carro-pipa, mas não descartam outra paralisação

Newsletter