São Caetano: PRF prende motorista suspeito de furtar carga avaliada em cerca de meio milhão de reais
Equipe da PRF descobriu que havia contra a carga e o veículo queixa na Polícia Civil de Minas Gerais, desde o dia 1⁰ de junho
Um homem suspeito de furtar uma carga avaliada em cerca de meio milhão de reais foi detido na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
A carga de produtos diversos, como roupas, calçados, fraldas, ataduras e outros itens, estava em um caminhão estacionado no acostamento do km 147 da rodovia.
O veículo foi abordado em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (9).
Ao consultar a mercadoria transportada, a equipe descobriu que havia contra a carga e o veículo queixa na Polícia Civil de Minas Gerais, desde o dia 1⁰ de junho.
"Na queixa, o proprietário relatou que havia contratado um frete para transportar a mercadoria, mas o motorista sumiu com a carga. Ele [o proprietário da carga] reconheceu o motorista e a carreta utilizada no transporte, mas as placas do veículo eram diferentes", afirmou a PRF.
Leia também
• Suspeitos de furto de veículo e pornografia infantil são alvos de operação no Recife e Jaboatão
• Trem do Metrô do Recife tem princípio de incêndio em Cavaleiro; fogo e fumaça assustam usuários
• Prefeitura do Recife e TJPE celebram convênio voltado aos processos de regularização fundiária
Após a identificação, o motorista admitiu aos agentes que havia utilizado placas falsas no caminhão para embarcar a mercadoria. Ele possui passagem na polícia por tráfico de drogas, roubo e receptação.
"O homem foi encaminhado junto com o caminhão e a carga à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano. A mercadoria será devolvida ao proprietário original", destacou a PRF.