SÃO JOÃO

São João de Caruaru: Polo Azulão promove homenagem a Onildo Almeida nesta quinta-feira (29)

Festividades contarão com presença de Marcelo Jeneci

Onildo Almeida, cantor e compositor caruarenseOnildo Almeida, cantor e compositor caruarense - Foto: Divulgação

As comemorações de São João seguem em Caruaru, no Agreste pernambucano e, nesta quinta-feira (29), a programação reserva uma noite especial para o público. O Polo Azulão receberá, a partir das 20h, artistas renomados da região para o "Todos cantam Onildo Almeida", projeto com o objetivo de homenagear o cantor e compositor caruaruense conhecido nacionalmente.

Dentre as atrações, alguns grandes nomes da música nordestina se apresentam, como Almério, Erisson Porto, Josildo Sá, Maestro Spok, Nena Queiroga, Rogeria Dera, Isabela Moraes, Yngrid Bittencourt e Riah, com participações especiais de Mariana Aydar e Marcelo Jeneci.

Onildo Almeida é conhecido nacionalmente principalmente por suas composições, muitas delas interpretadas pelo "Rei do Baião", Luiz Gonzaga. Sua música mais famosa é "A Feira de Caruaru", que alcançou sucesso internacional e foi gravada em 34 países. O artista, inclusive, chegou a receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco, uma honraria exclusiva para um artista de Caruaru.

Além da homenagem aos 95 anos de Onildo Almeida, o objetivo do evento é proporcionar a chance de novos artistas da cena caruaruense mostrarem o seu trabalho para o público.

Veja também

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"
POSICIONAMENTO

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu
GUERRA

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu

Newsletter