SÃO JOÃO 2023

Com parcerias, São João de Caruaru busca ser sustentável este ano

A iniciativa foi lançada pela prefeitura da cidade

Caruaru desenvolve projeto para promoção de sustentabilidade durante São JoãoCaruaru desenvolve projeto para promoção de sustentabilidade durante São João - Foto: Divulgação

Com 65 dias de festa junina este ano, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pretende também que o São João deste ano seja sustentável. A Prefeitura do município, em parceria com empresas como Compesa e Neoenergia, contando também com o apoio de ONGs, como a Rede Muda Mundo e o Transforma Brasil, promoverá o projeto "São João Sustentável".

O projeto tem como foco a reutilização e reciclagem dos materiais utilizados durante os festejos, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

“O São João de Caruaru com uma pegada sustentável se torna um grande vetor de desenvolvimento econômico integrado ao desenvolvimento social. Isso significa que você está cuidando melhor das pessoas mais pobres, porque sustentabilidade é um tema que necessariamente atinge a vida das pessoas que mais precisam”, enalteceu o CEO da Rede Muda Mundo e do Transforma Brasil, Fábio Silva.

“Quando realizamos ações sustentáveis, favorecemos o meio ambiente, a economia e a sociedade para termos um mundo melhor. O São João passa, mas o legado fica", frisou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Para dar contuinidade à ação, o município fechou parcerias com as empresas:

A prefeitura informa que atua agora em firmar acordos com outras empresas, que atuarão em áreas diversas do projeto, para tentar cumprir com as metas.

Veja também

Mito ou verdade: água com gás e limão emagrece?
Saúde

Mito ou verdade: água com gás e limão emagrece?

Padre Damião Silva visita a Folha de Pernambuco para divulgar a Festa de Nossa Senhora da Cabeça
RELIGIÃO

Padre Damião Silva visita a Folha de Pernambuco para divulgar a Festa de Nossa Senhora da Cabeça

Newsletter