Campanha

São João Solidário leva alimentos cultivados pelo MST para comunidades carentes da RMR

Cerca de 5 mil espigas de milho e 10 toneladas de alimentos produzidos nos assentamentos serão doados para 21 comunidades de Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Paulista

Campanha de doação de alimentos do MST, no Armazém do Campo, no centro do RecifeCampanha de doação de alimentos do MST, no Armazém do Campo, no centro do Recife - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

O festejo junino de muitas famílias em situação de vulnerabilidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) será com comida na mesa graças ao São João Solidário, da Campanha Mãos Solidárias, ação promovida pelo Armazém do Campo, do Movimento dos Sem Terra (MST).

Nesta quarta-feira (23), a iniciativa promove a doação de 5 mil espigas de milho e 10 toneladas de alimentos produzidos nos assentamentos da reforma agrária para 21 comunidades do Recife, de Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Paulista. 

Além das doações dos alimentos, no período da tarde, a ação também distribuirá 500 marmitas de comidas típicas para pessoas em situação de rua, no centro do Recife, em Boa Viagem e nas palafitas do Pina. 

Doações
A campanha depende de doações de voluntários, bem como o trabalho solidário de organização e entrega. Interessados podem entrar em contato pelo número (81) 99926-5613.

 

Veja também

Ministro das Comunicações fala ao Senado sobre internet nas escolas
Educação

Ministro das Comunicações fala ao Senado sobre internet nas escolas

Brasil se aproxima dos 20 milhões de infectados pelo novo coronavírus
Boletim

Brasil se aproxima dos 20 milhões de infectados pelo novo coronavírus